domingo, 15 de julho de 2007

Obrigado, lisboetas do Alandroal e Cabeceiras de Basto…

Já na recta final dos discursos pós-eleitorais, eis que o nosso PM assoma à varanda do Lux, perdão, do Hotel Altis, para dizer o seguinte:
[resumindo, e no tom m-a-r-t-e-l-a-d-o que pretensamente dá postura estatista] «Esta é uma grande vitória do Partido Socialista» (aludindo a um score de 29,5%, ou seja, o seu ex-braço direito teve apenas mais 3% do que o ostracizado Carrilho), «agradeço ao povo presente de Lisboa o vosso apoio entusiástico», etc. e tal. Péra aí. Parem a projecção. Quem era o vibrante povo lisboeta presente? Bom, meia dúzia de gatos pingados, onde talvez figurasse o porteiro do Largo do Rato… Já expilico melhor.
A seguir vem Costa, no seu segundo discurso da noite:
«Obrigado, lisboetas, pela vossa confiança». Muito poético, lindo de morrer, mas vamos lá verificar: quem eram os 43 figurantes desamparados no alcatrão desolador defronte ao Hotel Altis? Resposta [segundo as tv's]: apoiantes do PS oriundos das metrópoles minhota de Cabeceiras de Basto e alentejana do Alandroal, que vieram de camioneta em romaria até à capital, aproveitando para gozar um tour turístico e um bem fornecido repasto, ora bem!
É caso para dizer: então e a malta cá do burgo, não tem direito a nada? Tá mal!

1 comments:

muguele disse...

A comidinha era só para antes das eleições. Agora se quiserem, vão ao restaurante e paguem vocês (com taxa municipal sobre a restauração incluída, claro).