segunda-feira, 16 de julho de 2007

A ponte submersa

Manuel da Silva Ramos vai lançar o seu novo romance, A ponte submersa, na próxima 5.ª feira, 19 de Julho, às 18.30H, na Livraria Bulhosa (metro de Entrecampos, Lisboa). O romance será apresentado por Miguel Real.
Nas palavras do autor: "Esta é a incrível história de um homem que destruiu a vida de três jovens cheias de sonhos promissores, arrastando no mesmo golpe a cidade que o viu nascer para o opróbrio e a lama e dando vergonha aos seus habitantes ainda não esquecidos de um nome de um conterrâneo ilustre que meteu Portugal na lama da História durante muitos e obscuros anos. Este romance é um feroz requisitório contra os homens portugueses que tentam condicionar o destino de muitas mulheres e uma crítica severa a uma instituição arcaica, prepotente e privilegiada. Enfim, e não é a menor das coisas, oferece um inexplorado caminho de esperança dando lucidamente a mão aos defensores da natureza e do humanismo."
O enredo deste romance baseia-se num caso verídico (os alegados homicídios imputados a um ex-cabo da GNR de Santa Comba Dão), que está neste momento em julgamento.
Lá estaremos, Manel!

0 comments: