quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estreias

Amanhã, dia 27 de Setembro, estreia o filme FAY GRIM de Hal Hartley, ao mesmo tempo que a Midas Filmes começará a editar a sua "Colecção HAL HARTLEY" em DVD.
Para além da estreia do filme nos cinemas, serão lançados em DVD, também no final de Setembro, os filmes A INCRÍVEL VERDADE / The Unbelievable Truth (primeira longa-metragem de Hartley); TRUST- UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA/ TRUST (o filme que revelou entre nós o realizador), e A RAPARIGA DE MONDAY/ The Girl From Monday , inédito em Portugal.
Estas edições contam com uma entrevista exclusiva com o realizador, gravada aquando da sua passagem por Lisboa (e feita por Jorge Mourinha e João Lisboa), making ofs, e duas curtas metragens (Theory of Achievement e Ambition), para além de imagens e biofilmografia.
Em Dezembro, a Midas dará continuação à edição do integral da obra do cineasta americano com a edição de 4 DVDs com os filmes HOMENS SIMPLES/ Simple Men, o filme que consagrou definitivamente Hal Hartley entre nós, FLIRT, um tríptico passado nas cidades de Nova Iorque, Berlim e Tóquio, HENRY FOOL, que recebeu em Cannes, em 1998, a Palma para Melhor Argumento, e, finalmente, um DVD com um conjunto de curtas e médias metragens de Hal Hartley.
(Texto da Midas Filmes -
http://www.midas-filmes.pt/)

2 comments:

Anónimo disse...

Que boa notícia! O filme Henry Fool é um dos meus preferidos e eu tenho andado à procura dele em DVD, mas em vão..Obrigada.

vallera disse...

De nada, sempre às ordens!