sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Céu, puro feitiço musical

Descobertaquase dois anos, quando se apresentava pelas noitadas da Vila Madalena (um tradicional bairro da juventude “descolada” - mas não muito - de São Paulo), a cantora e compositora Maria do Céu Whitaker Poças , ou simplesmente CéU, tornou-se a nova musa brazuca pra americano ver, que a moçoila não tem por aqui dado o ar de sua graça ultimamente (exceto, é claro, pra toda poderosa Vênus Pratinada e seu plim plim odioso).Sua voz aveludada nos transmite uma deliciosa sonoridade rítmica, onde o afro-brasileiro, jazz, soul, reggae, hip-hop, trip-hop e uma boa pitada de eletrônica se misturam numa inovadora proposta de MPB. É puro feitiço sonoro. Ela faz agora a segunda temporada nos Estados Unidos, onde deverá passar por São Francisco, Los Angeles, Seattle, San Diego, Washington, Nova York, Chicago, Boston e outras. Sorte deles. Também encontrar o seu disco em terras tupiniquins é uma missão impossível. Ianque é assim mesmo: nasceu com a bunda virada pra lua.

Aqui, na TV Cultura. E aqui, a sua última aparição por Pindorana, no Plim Plim Global, é claro.


2 comments:

Daniel Melo disse...

Do que ouvi gostei e não conhecia.
Coloquei a Vanessa da Mata no DJ Peão, em dueto com Ben Harper.
É que ela passou por cá agorinha...

Sappo disse...

Pois é, Daniel. A danadinha é excelente. Sabe como misturar tudo sem exageros e obter um resultado delicioso. Segundo Caetano Veloso, ela é o futuro da MPB.

Vou agora mesmo dar uma bisbilhotada no DJ Peão. Não sabia do casamento da Vanessa com o Ben Haper. Creio que ele aconteceu no início de setembro (e eu não fui convidado), quando Ben Haper apareceu por cá. Com certeza, teremos aí bons frutos.