quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Je ne le dirais pas mieux*


5 comments:

Anónimo disse...

Já escrevi quatro comentários e já apaguei os quatro, por coisas que eu cá sei. Acho que fico-me com um "Viva Portugal"! Viva também a liberdade de opção de viver onde se "passam coisas que nos interessam". Viva a capacidade de construir interesses em cada lugar em que estamos. Mas, acima de tudo Viva Portugal!

Elisa disse...

hum... Viva, porquê? Eu cá se me dessem outra nacionalidade, asseguro que não me importaria nada. Não sofro da 'doença' do patriotismo. Podia ser de qualquer parte. Tanto orgulho na pátria, para quê? Ou de quê? Assim, de repente não me consigo lembrar de nada que me exacerbe o orgulho luso. Mas são feitios, seguramente.

Anónimo disse...

Seguramente.

Zèd disse...

Cada um nasceu onde nasceu por mero acaso do destino, podia ter nascido noutro lado qualquer. Não vejo por que razão isso deva ser motivo de uma fidelidade à "pátria" acima de tudo.
Mas mesmo para os que não pensam assim, aos que "amam a sua pátria", se querem contribuir para a melhorar, é mais útil uma boa dose de espírito crítico do que um simples "Viva Portugal" e mais nada. Parece-me lógico. Enfim, feitios...

Elisa disse...

Zèd... completamente de acordo, evidentemente. Eu digo isso muitas vezes nasci aqui, mas podia ser de qualquer parte.