segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Cinco bobines

Uma coisa que me irrita profundamente nesta coisa das cadeias dos blogues é que nunca fui convidado para nenhuma. Agora que o Hugo Mendes resolveu mandar com uma cadeia genericamente dirigida ao Peão, eu vou fazer de conta que é comigo e vou responder (afinal é o mais perto que alguma vez hei-de estar de ser convidado a participar numa cadeia). O tema desta vez são as bobines, e como o critério, tanto quanto eu percebo, é mais ou menos livre, não vou dar a lista dos melhores cinco filmes que eu já vi, mas dos que ainda não vi. Ora aqui vai a lista de do top cinco da minha lista de filmes a ver:

- To Kill a Mockingbird, de Robert Mulligan (primeiríssimo da lista, há anos que me anda a fugir).
- On the Waterfront, de Elia Kazan (segundo da lista, há anos que ando a fugir dele, mas - eu sei - é gravíssimo um intelectual de esquerda nunca o ter visto).
- F for Fake, de Orson Wells (nem sei bem se o filme foi realmente feito...)
- One Flew Over the Cuckoo's Nest, de Milos Forman (porque gosto do Jack Nicholson).
- La Règle du jeu, de Jean Renoir (até parecia mal não ter nenhum francês na lista).

E chega a pior altura do post, decidir a quem enviar a cadeia (uns chateiam-se por serem incluidos, outros por não serem...). Então aqui vai disto: 1) Para que os meus colegas Peões não fiquem sentidos por ter usurpado o convite procura-se voluntário aqui mesmo para dar seguimento à coisa; 2) Porque "Ladrões de Bicicletas" é um título de um excelente filme procuram-se voluntários ali também; 3) Para o David Luz do Linha dos Nodos, que tem um visual novo; 4) Para o João Sousa André do Estação Central, que há montes de tempo que não fala de cinema; e 5) para a Shyz que gosta desta coisa das cadeias (espero que esta não seja uma repetição...).

8 comments:

Hugo Mendes disse...

Épa, cheira-me que arranjaste uma enorme chatice com a Barbara...

Zèd disse...

A Bárbara é fixe! Acho que não se vai chatear...:-)

Sofia Rodrigues disse...

Finalmente uma cadeia! Também estou emocionada.
«To kill a mockingbird» está muito bem adaptado do livro, que é maravilhoso. Por ser uma obra tão ignorada, pelo menos em Portugal,ainda bem que está em primeira lugar da tua lista.

vallera disse...

A Bárbara é fixe e não se chateia:-)

Hugo Mendes disse...

Mas que equívoco: então não pode ser fixe PRECISAMENTE por se chatear?!

Zèd disse...

Então fazemos assim: Sofia tu fazes como eu fiz, és voluntária aqui no Peão, e convidas novamente o Peão. A Bárbara, que é fixe, pode ser a seguir, e assim por diante, e fazemos uma cadeia interna no Peão.

Shyznogud disse...

é uma repetição, sim (by the way, eu não gosto especialmente destas cadeias mas, apesar do nome q porto, até sou boazinha e fico incomodada se não responder. Ah! mas da última para q fui deafiada, das brincadeiras infantis, gostei muito)).. ai, o problema é q fui respondendo aos bocadinhos e agora encontrar os posts? já cá volto qdo o conseguir fazer.

JSA disse...

gostei do teu conceito, filmes que ainda não viste. destes não vi o tal f for fake e não tenho a certeza de ter visto a règle, já os outros viste (até tos emprestaria se vivesses aqui perto :)).

quanto ao desafio, hei-de responder-te com todo o gosto esta semana. mas olha que até tenho falado um bocadito mais de cinema ultimamente, mesmo que de filmes específicos...