segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mondeverde...

Como bom teoriadaconspiracionista que sou, venho aqui divulgar os últimos resultados da minha investigação como forma de denunciar um fenómeno que os governos e os media insistem em ocultar, afastando da vista da opinião pública um dos grandes dramas da nossa cultura contemporânea.

Falo de um fenómeno conhecido lá fora (isto é, no largo à frente da minha casa) como mondegreen (penso que não existe tradução portuguesa para o termo, por isso chego-me à frente: "mondeverde") e que tem afectado famílias e famílias pelo mundo fora atirando-as para a mais profunda miséria psicológica. E o que é que a UE, a ONU, UNESCO, ACNUR e outros fazem? NADA!

O que é o mondegreen? É precisamente um mondegreen de Lady Mondegreen, ou seja, "laid him on the green". Confusos? Pois, eu também. Dêem-me só um segundo...


(...)


Ok. Já está. Cá vai: que atire a primeira pedra aquele que nunca se enganou ao cantar umas letras de músicas, sejam elas portugas ou estranjas! Dou uns exemplos. Um dos mondegreens mais conhecidos é da autoria do circumspecto Jimi Hendrix, que o próprio cantava ao vivo em "Purple Haze":

" 'scuse me, while I kiss this guy" (em vez de " 'scuse me, while I kiss the sky")

Ou Bob Dylan, que muitos cantaram: "the ants are my friend, they're blowin' in the wind", em vez de "the answer, my friend, is blowin' in the wind" (em "Blowing in the Wind").

Ou Michael Stipe, cujos fans cantavam R.E.M., "Edith was troubled by a horrible ass" em vez de "Egypt was troubled by the horrible asp" (em "Man on the Moon").

Ou Mick Jagger, que cantava no fabuloso "Paint it Black" as letras "I see a red door and I want to paint it black" e não "I see a Renoir and I want to paint it black".


Podia continuar aqui pela noite fora, a dar exemplos atrás de exemplos. Devo dizer, no entanto, e pondo em risco a minha própria vida, que ao que parece foram os próprios americanos que criaram esta praga, quando começaram a cantar "José can you see..." em vez de "O say, can you see..." no seu irritante hino.




Para quando uma solução? Não faço ideia, eu limito-me a conspirar.

DJ Imbecil, at your service.

2 comments:

Zèd disse...

Foram os conspiradores que retiraram o video do youtube?

Ruy Blanes disse...

Não consegues ver o vídeo? Eu consigo...

é óbvio que há aqui uma cabala contra a minha pessoa, uma tentativa de boicote.

Não digam que eu não avisei