quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Novos apoios ao Grémio Lisbonense

Anteontem, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma moção de apoio ao Grémio Lisbonense, defendendo a sua continuidade na R. dos Sapateiros, 226 (ao Rossio) e assumindo a responsabilidade pela sua manutenção. A moção foi aprovada com os votos de todos os quadrantes políticos, excepto do PS e do CDS/PP, que se abstiveram. Ainda segundo a Agência Lusa, os proprietários do edifício mostraram abertura para a negociação, tendo o Grémio Lisbonense apresentado uma proposta para esse efeito.
Aguarda-se agora que este centenária associação possa prosseguir com as suas actividades socioculturais no lugar onde está desde o século XIX. Lisboa merece um espaço assim.
Enquanto isso não sucede, o Grémio vai recolhendo a solidariedade de congéneres: depois do Crew Hassan e do Grupo Desportivo da Mouraria é a vez do Clube Ferroviário de Portugal, que promove amanhã um concerto de apoio ao Grémio, com a actuação da Kumpania Algazarra. Música de arromba, novamente à la Kusturica (é às 23h, na R. de St.ª Apolónia, 59; +inf. nas agendas Le Cool Lisboa ou Rodobalho).

0 comments: