quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Darjeeling limited

Mesmo temendo alguns maneirismos fashion sem qualquer conteúdo, acabei por ver o novo filme de Wes Anderson, Darjeeling limited. E sim, os maneirismos lá estão, na inevitável referência ao conjunto de malas Mark Jacobs-na Louis Vuitton- para Wes Anderson, na banda sonora a sair de um iPod ou na aldeia indiana azul turquesa de encomenda, mas cheios de sentido e, sobretudo, a rirem de si próprios, o que é ainda melhor.
Cómica demanda espiritual, em que as experiências sensoriais estão mais próximas da ingestão de analgésicos sem receita ou da pulverização com gás pimenta, mas, onde, mesmo assim, as instruções de um guru contratado acabam por se cumprir.
Na Parte I do filme, Hotel Chevalier, (com a cada vez mais irritante Natalie Portman), os diálogos brilham. E só para dar um exemplo:
"Ex-girlfriend: If we fuck I'm gonna feel like shit tomorrow.
Jack: That's okay with me."
P.s. - Alguém me poderia ensinar novamente a postar videos do YouTube? Queria pôr uma das canções do filme e não consigo perceber como é que o posso fazer. Obrigada.

1 comments:

Daniel Melo disse...

É ganja, Sofia: vais ao Youtube, copias o código (em «embedd», salvo erro) e coloca-lo no teu novo post, só que em vez de ser no quadro normal onde costumamos escrever será num outro quadro, para o que apenas terás que carregar num separador, lá no topo, onde diz «html».
Cá ficamos à espera da tua jukebox :P