domingo, 24 de fevereiro de 2008

Outro poeta



Mais um trecho da novela “Sarkozy presidente”.

É preciso relembrar que houve algumas pessoas que foram julgadas por terem insultado o antigo ministro do Interior e o agora Presidente (ver esse caso mas há outros).


Talvez a pessoa insultada vai queixar-se mas, como se sabe, o Presidente francês não pode ser julgado - salvo casos muito graves - enquanto é presidente.

4 comments:

Zèd disse...

E já agora, para que conste, as palavras de Sarkozy foram: "Casse toi pauvre CON" (uma maneira brejeira de dizer "põe-te na alheta pobre idiota"). Estava Sarkozy de visita ao salão da Agricultura enquanto presidente. Quando um presidente da República no exercício das suas funções usa desta linguagem para com um cidadão não resta muito para dizer sobre a dignidade de função presidencial.

Victor disse...

O Zed! Es educado demais. Essa tradução ("Idiota") não traduz toda a profundidade do pensamento do presidente.

Zèd disse...

Sou demasiado educado? Só às vezes. De facto, neste caso, "idiota" é pouco, muito pouco.

Fernando Vasconcelos disse...

Como disse num outro blog como franco-português tenho vergonha deste presidente. É indiscritível o que revela de má-educação mais ainda pior de complexo de superioridade. Isto é como quem diz mas que tenho eu de aturar estes idiotas que até a acham que podem não me comprimentar ... isto dito a expressão do popular também não é simpática mas mais uma razão para o presidente mostrar a sua elevação cultural, se fosse capaz claro. Mas um presidente de pacotilha, esquizofrénico e incapaz obviamente não seria capaz de outra coisa que não fosse aquilo. Como também já disse a unica coisa simpática que consigo dizer acerca de Sarkhozy é que tem muito bom gosto para mulheres ...