segunda-feira, 17 de março de 2008

Bloggers do ir better

Ontem estreei-me na mini-maratona de Lisboa. Tendo em conta que só há um mês comecei a praticar jogging não me saí mal. Gostei da prova, por razões desportivas e até estéticas, devido ao ambiente felliniano. O realizador italiano teria gostado de algumas cenas: a banda a tocar para os corredores à saída da estação do Pragal; a dúzia de desportistas que aproveitaram a berma do caminho entre o Pragal e a ponte-sobre-o-tejo para aliviar a bexiga; o(a)s animadore(a)s em cima de um palco a dar o tom a coreografias de massas com as mãos e os braços para saudar os helicópteros da televisão; a variedade de gente, juntando lado a lado o homem de barriga proeminente e de bigode farfalhudo, a jovem fanática de ginásios, a mãe de família e dona-de-casa que por uma vez tirou um dia de folga, os namorados adolescentes, etc.
Só não vi na mini-maratona o seu corredor mais ilustre, José Sócrates. O noticiário televisivo da noite explicou-me porquê: Sócrates fez a prova em uma hora e seis minutos. Eu fi-la em uma hora e três minutos. Como estava concentrado na meta, não reparei quem seguia atrás de mim. Bloggers do it better.

2 comments:

Fernando Vasconcelos disse...

Tem razão quanto ao ambiente, é muito engraçado e uma grande lição. Infelizmente pelo segundo ano consecutivo calha num dia em que não posso ir ... arghh ... e nitidamente bloggers do it better porque o meu tempo ainda (e saliento o ainda) bate o seu: Menos de uma hora, e esta hein?

João Miguel Almeida disse...

Parabéns pelo tempo. No primeiro quilómetro mal conseguia andar (tinha milhares de pessoas à minha frente) quanto mais correr...Mas o ambiente compensa a menor velocidade...