quinta-feira, 13 de março de 2008

Trabalho de terreno em locais macios




Caros consofredores (nova designação com a qual passarei a iniciar os meus posts daqui para a frente... ou talvez não, depende; é uma parvoíce que me ocorreu neste momento),

estou de partida para uma breve estadia na Holanda. Parto com o objectivo de iniciar mais uma grande investigação com a "chancela de qualidade" do DJ Imbecil (entretanto personificado na minha pessoa):

A questão em teste é a seguinte: perceber como é que aquela malta se organiza para trabalhar tão poucas horas por dia, cultivar em simultâneo aquilo do relax em local de trabalho (sofás e mesas de centro para tomar o chazinho com bolinhos) e mesmo assim ainda ser produtivos (ou pelo menos mais que nós, o que de resto já não era difícil).

Fiz uma primeira pesquisa de terreno comparativa: passei bastante tempo deitado no meu sofá vermelho lá de casa, para ver se acontecia alguma coisa (a coisa correu bastante bem, mas não recolhi muita informação). Também participei num projecto de pesquisa com alguns colegas e amigos sobre divãs (mas disso falar-se-á abundantemente por cá em breve). Ainda passei pelo Mundo do Sofá, para fazer pesquisa de arquivo.

Prometo divulgar resultados assim que os tiver. Porque, como sabem, quando prometo, cumpro.

0 comments: