quarta-feira, 2 de abril de 2008

Será só mais uma teoria da conspiração?

Ao que tudo indica, o que até agora era uma teoria conspiratória começa a ganhar corpo e credibilidade. O zunzunzum que corre à boca pequena pelos lados da gringolândia é de que milhares de republicanos e independentes estão se registrando no Partido Democrata na Pensilvânia e outros estados. O objetivo seria votar na senhora Clinton, supostamente mais fácil de ser derrotada em novembro do que Obama. A idéia repugnante partiu de Rush Limbaugh, que tem o programa de rádio mais popular dos Estados Unidos, e conquista outros radialistas de direita. Vamos ver.

2 comments:

Fernando Vasconcelos disse...

É teoricamente possível essa manipulação quando os resultados estão tão próximos. Em todo o caso mesmo que não funcione o mero manter da dúvida já está a ser um grande favor para McCain.

Sappo disse...

Olá, Fernando.

parece-me que não se trata de uma manipulação de dados, mas sim uma tentativa de interferir diretamente no resultado final dos democratas. também não consigo imaginar de como uma falcatrua dessa dimensão poderá favorecer o candidato republicano caso a iniciativa dê com os burros n’água.