domingo, 12 de outubro de 2008

Ícones humorísticos da crise

Inicia-se aqui uma nova rubrica no Peão, dedicada ao humor sobre a actual crise mundial, através do cartoon. O pontapé de partida cabe ao já incontornável lifting na notinha verde, uma das imagens humorísticas específicas que mais tem circulado nos media. Não consegui topar o autor, dão-se alvíssaras a quem souber do seu paradeiro. A crise bateu forte, mas não no cartoon, que tem aproveitado bem o momento. Se não acreditam, vide o que aí vem.

2 comments:

Zèd disse...

Pode considerar-se isto http://avezdopeao.blogspot.com/2008/10/no-vale-pena-exagerar-h-solues-para.html como o meu primeiro contributo, mas o Siné Hebdo tem mais.

Daniel Melo disse...

Eu diria mesmo mais: esse teu post pode considerar-se como o motivo de arranque desta rubrica ;)
E quanto ao Siné, terá lugar garantido nesta antologia, até porque ele continua a explorar este filão, a crer na capa do n.º 5do seu Siné Hebdo. Da pesquisa que fiz no site e blogue dele, apenas se acede às capas do Siné Hebdo, será que é possível aceder a outros cartoons dessa revista? Estive também a tentar pesquisar cartoons doutros franceses (p.e., Plantu), mas não encontrei nada de marcante. Tens aí algum para a troca?