quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A crise em cartoons (V)- os seus actores

Em todas as crises, aparecem uns personagens especiais, faz parte. Esta não fugiu à regra, e lá surgiram uns figurões recauchutados, emergindo da série anterior. A começar pelo inefável George Bush, aqui inserido num friso paradoxal, mas que remete para a questão das nacionalizações (bancos e seguradoras, no seu caso). A autoria é de Peter Brookes, distinguido com vários prémios ingleses de caricatura e principal cartoonista do The Times. Tem trabalho disperso na imprensa inglesa, como no New Statesman e no The Spectator. Para mais cartoons seus vd. aqui.

2 comments:

Anónimo disse...

hum... depois da porcaria toda que Bush fez, quererá dizer que o pior são as nacionalizações? È mesmo um contra-ataque capitalista à la anglaise. Não conhecerá o sr. Brown, desses que privatizaram na mecha o sistema de transportes e a saúde e agora têm que salvar os especuladores

Daniel Melo disse...

O cartoon não é de balanço presidencial, fica-se pelas nacionalizações pós-colapso bolsista, penso eu de que.
Claro que tudo vem detrás, do que Bush não fez e das suas prioridades.
Agora, que a factura pesará sobre todos os contribuintes (incluindo a maioria que nada teve a ver com isto), durante anos, disso não há dúvidas. E que este Plano de estímulo financeiro aos bancos e seguradoras também afectará as políticas sociais, também não restam dúvidas.