quarta-feira, 18 de março de 2009

Basta de trapalhadas: quem quer o novo Museu dos Coches?

Este é o mote para a concentração de protesto de hoje, às 18h, junto do espaço previsto para o novo museu, na Av.ª da Índia, em Lisboa. A iniciativa é da Plataforma pelo Património Cultural (PP-CULT) e do Fórum Cidadania Lisboa, sendo ainda apoiada pelo Instituto da Democracia Portuguesa.
Há 7 dias atrás, uma delegação da PP-CULT e da FCL entregou uma carta ao primeiro-ministro português questionando a necessidade de construir o novo museu ("que não constitui de modo nenhum prioridade da política museológica nacional") e criticando as demolições intempestivas iniciadas nas instalações da Av.ª da Índia, onde ainda se encontram funcionários, arquivos e colecções ligados à arqueologia.
A petição «Salvem os Museus Nacionais dos Coches e de Arqueologia e o Monumento da Cordoaria Nacional!», de que aqui demos nota, continua activa, tendo já mais de 2 mil assinaturas. A PP-CULT, criada em 2008, é uma rede inter-associativa que reúne grande parte das associações mais representativas do sector cultural.
Nb: a base informativa de parte do post vem aqui.; +inf. actualizada neste blogue do FCL.

0 comments: