terça-feira, 17 de março de 2009

Bento 16 vai além dos limites da desumanidade

(bento xvi)196615 Na sua primeira (rezo pra que seja a última) visita à África, o papa Ratzinger declarou que a distribuição de preservativos não é a solução para a SIDA/AIDS. "Não se pode resolver isso com a distribuição de preservativos. Pelo contrário, apenas aumenta o problema. A solução estaria em um "despertar espiritual e humano" (????). Esta é a maior monstruosidade que pode sair da boca de alguém que se diz Criatura de Deus. Este senhor pode ser mais nocivo do que a miséira, as guerras e os conflitos étnicos em África. Tenho pena de sua alma. Se é que ele a tem. Mais.

2 comments:

Anónimo disse...

isso é tão complicado: não é que concorde, mas ele diz a coisa dele, não vai contra os princípios da sua igreja e fé, ele só é chefe de estado do Vaticano; outros defendem outras coisas. Os papas são nocivos? talvez, e as igrejas e as fés e as crenças e tradições, e as hipocrisias, e as culturas e os negócios e os dinheiros e os poderes, as desumanidades e a própria Humanidade. Acabar com ela e ficarem as almas? não parece grande coisa.

Sappo disse...

Caro Anónimo.

Tudo bem que ele defenda seus dogmas anacrônicos desde que não seja irresponsável a esse ponto. Como é sabido por todos, a Sida/Aids é um dos principais flagelos humanitários em África e não será com seu “despertar espiritual” que a epidemia deixará de existir. Hoje, só na África Subsaariana existe mais de 20 milhões de pessoas infectadas pelo vírus, número que corresponde aproximadamente a 3/4 das vítimas em todo o planeta. O uso do preservativo é ainda uma forma profilática eficiente de controle da doença. Negar isso é tão cruel como qualquer ação genocida, principalmente num continente já massacrado pela miséria e onde as condições de saúde e sanitárias são precárias e fatais pra qualquer doente. Creio que esse papa tem de ter mais cuidado com o andor, pois alguns santos são de barro. Quanto às demais observações de seu comentário, não as percebi muito bem.