terça-feira, 7 de abril de 2009

Europeias 2009: este homem sabe para onde vai


cartoon de GoRRo (c) 2009

3 comments:

Sappo disse...

Ai, ai, ai, Daniel.

O mundo pirou ou fui eu quem perdeu a percepção de realidade? Já não bastasse a fornicação entre a esquerda e a direita no País Basco, agora é o Zé Sócrates que troca carícias libidinosas com o Durão. Creio que não percebo mais nada de política ou tudo isso virou uma putaria (no pior sentido da palavra).

Ah, esse GoRRo é mesmo porreiro, pá!

Daniel Melo disse...

O grau zero da política parece estar a espalhar-se, Manolo.

A questão é bem simples: a recandidatura de Durão Barroso a presidente da Comissão Europeia foi recentemente apoiada pelo Partido Socialista Europeu e pelos premiês ibéricos, alemão e inglês.

As diferenças político-ideológicas foram, pura e simplesmente, enterradas. Em última instância isto pode significar a existência duma única candidatura visível ao posto mais importante da governação da União Europeia.

Isto é mau, muito mau: onde fica assim a democracia, o pluralismo, o debate de ideias?

Mesmo em grande crise, os EUA embrenharam-se numa grande campanha eleitoral, com candidatos presidenciais para todos os gostos, com debate de ideias e divergência.

Agora, querem-nos fazer crer que a crise é sinónimo de unanimismo acéfalo. As elites reservam-se o direito de ver a coisa como uma questiúncula dinástica, de alianças e contrapartidas... É o grau zero da política. Pelo menos em democracia.
Este é o busílis da questão. O resto é encenação.

jrd disse...

Eu pago a dois com um cromo do Catalino Vinas e outro do Sintos Salva, sempre era uma lista bicéfala.