segunda-feira, 18 de maio de 2009

O regresso do policial (III)

A encerrar a trilogia policial abordada em posts anteriores, vem a série Life.

Gira em torno de casos investigados por uma dupla de detectives, um homem e uma mulher. A série ganhou, entretanto, uma aura de mistério que acentua o seu suspense e estranheza, devido ao facto da anterior detective ter saído da equipa e estar agora a trabalhar na CIA, investigando o seu ex-parceiro...

Em Portugal, passa no canal AXN (3.ª: 21h30-22h20; 5.ª: 0h15-1h05; +horários e sinopses dos episódios aqui); no Brasil, é na Record: para os interessados, fica esta apresentação.

Não encontrei informação sobre a autoria da série, o que é estranho mas condiz com a série...

5 comments:

L. Rodrigues disse...

Fiquei à espera do terceiro para falar na melhor série de TV, policial ou outra, que vi nos últimos tempos, ou talvez desde sempre:

The Wire (de David Simon), em Portugal "A Escuta". Passou (passa?) no canal Mov, mas conheci-a em DVD.

Tem 5 épocas, já concluídas. Gira em torno de uma unidade especial da policia de Baltimore, destacada para resolver homicidios relacionados com tráfico de droga, e leva-nos numa viagem pela sociedade Americana (na pessoa das suas instituições: polícia, escola, sindicatos, poder politico, jornais/TV) deste virar de século.

Paula Tomé disse...

Engraçado, também tinha pensado em pôr um comentário sobre "The Wire", que é realmente excelente.

Daniel Melo disse...

L. Rodrigues e Paula, obrigado pela dica, desconhecia essa série.
Vou confirmar se ainda está no ar, senão já sabemos que existe em DVD.

L. Rodrigues disse...

Apenas mais uma recomendação: comece pelo principio. Há um arco narrativo que vai do primeiro ao ultimo episódio. Não dá exactamente para ver um, solto.

Daniel Melo disse...

Ok, obrigado L. Rodrigues. Os blogues que falam da série tb. ressalvam que se deve começar pela 1.ª série, devido à quantidade de personagens, factos e situações.

Aproveito a deixa para ressalvar que nenhuma das séries que sugeri tem especial inserção num contexto social mais alargado, ou por serem com agentes especiais (missões muito específicas) ou por sere mais 'técnicas' e ligadas a aspectos sentimentais entre colegas e família.
Nesse aspecto, não se comparam com «The wire», ou com a saudosa «Balada de Hill Street».
Ainda assim, julgo que são boas séries, e, atendendo ao panorama televisivo, das melhores actualmente disponíveis.