terça-feira, 12 de maio de 2009

Tributo a Urbano Tavares Rodrigues

É bem merecido o tributo que a Biblioteca-Museu República e Resistência presta a partir de hoje ao escritor e intelectual empenhado Urbano Tavares Rodrigues.

A homenagem inclui um colóquio (com Patrícia Reis, José Casanova e Mário de Carvalho, às 18h30), a estreia do documentário «Memória das Palavras. Urbano Tavares Rodrigues» (de António Castanheira, às 21h30) e a exposição «Escritaria em Penafiel 2008» (patente de hoje a 23/V e que é uma evocação do que foi esse evento singular de envolver uma cidade na divulgação dum escritor).

Biblioteca-Museu República e Resistência/ Espaço Cidade Universitária: Rua Alberto de Sousa, 10A (ao Rego, Lisboa).

Nb: a cinta vermelha na faixa superior da imagem é relativa às empresas que patrocinaram o tributo.

3 comments:

Anónimo disse...

Sobre o excesso de compressão da imagem, que quase impossibilita a percepção dos nomes só podemos lamentar. No entanto, para dissolver qualquer suspeita de ironia, assinale-se que a referida banda vermelha reflecte o agradecimento que os promotores da iniciativa (a itinerância) têm para com as duas empresas que apoiaram financeiramente e possibilitaram, assim, aos lisboetas desfrutar deste projecto.
AC

Daniel Melo disse...

Caro AC,
obrigado pela ressalva e informação, não sabia que a tal faixa remetia para as empresas patrocinadoras da homenagem, pois não fica claro nem é costume ser dessa forma gráfica.
Já está rectificada a nota final do post sobre esse detalhe.

Unknown disse...

HOW TO PLAY ONLINE 메이저사이트목록