sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bob Dylan troca versos e música pela pintura

bob dylan   p bob dylan (museu) - P

Bob Dylan é sem sombra de dúvida um dos músicos e compositores mais influentes do século passado. Mas nem só de música vive ele. De 2 anos pra cá, Dylan também tem se apresentado como artista plástico e poderá ser visto na Galeria Nacional da Dinamarca (Statens Museum for Kunst), onde realizará uma exposição de cerca de 100 obras no próximo ano. Pela primeira vez será exposta ao público a recente série de 30 acrílicos do cantor.

Dylan tem se dedicado à pintura desde os anos 60, mas só mostrou ao grande público em 2007, quando realizou uma exposição na Alemanha, passando depois a participar de pequenas mostras em galerias da Europa e Estados Unidos. Aliás, essa vertente para a pintura não é lá uma grande novidade e já pôde ser visto na capa do seu álbum “Self Portrait”, de 1970. Outras de suas obras aparecem também em seus livros “Writings and Drawings” e “Lyrics”, lançados respectivamente em 1962 e 1985.

3 comments:

Paula Tomé disse...

Olá Manolo, passei o Verão a redescobrir Bob Dylan de quem gosto cada vez mais. Que coincidência o teu post, foi bom saber!

Sappo disse...

Salve, Paula.

Espero que tenhas aproveitado bem as férias. Se bem que passar alguns momentos do nosso ócio com Dylan é uma boa pedida. O homem de fato foi um dos grandes nomes da música pop. Pena que não tem composto mais.

Paula Tomé disse...

Olá Manolo, parece que afinal há um disco novo dele. Chama-se Together Through Life e parece que saiu em Abril. http://www.amazon.co.uk/Together-Through-Life-Bob-Dylan/dp/B001VNB56I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=music&qid=1254865296&sr=8-1