sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O 11 de Setembro chileno

Último discurso de Allende


11 de setembro de 1973. Um ataque terrorista orquestrado pelas forças norte-americanas derruba o governo chileno. Salvador Allende, democraticamente eleito presidente, morreu (por suicídio ou executado não se sabe) no mesmo dia, dentro do Palácio de La Moneda, bombardeado pela força aerea do seu próprio país, comandada por Augusto Pinochet. O resto da história tudo mundo sabe no que deu. Esta é uma data para a América do Sul não esquecer.

1 comments:

Emerson disse...

Cada um de nós deve lembrar onde estavamos e o que estávamos a fazer no dia 11 de setembro de 2001. Foi um dia marcante para o mundo inteiro e que mudou significamente o mundo e a sociedade em que vivemos após este fatídico dia.

Algumas pessoas preferem esquecer e deixar de perguntar as questoes que até hoje perduram a respeito deste trágico ataque. A mídia ataca, marginalizando todo e qualquer cidadao que ouse questionar o governo a respeito das múltiplas questoes suspeitíssimas que cercam o 11 de Setembro.

Bem, Charlie Sheen nao é um deles. Sim, o ator de Apocalypse Now, Young Guns, Scary Movie e muitos outros filmes, veio a público mais uma vez, desta vez muto bem preparado e provido de documentos e apoiado por centenas de cientistas, arquitetos, engenheiros, ex-oficiais do governo Bush, ex-oficiais da CIA e FBI e do exército americano.

Na terça-feira, Sheen publicou um peça de ficção de um encontro com o presidente americano no qual Obama foi confrontado sobre o que Sheen diz ser um acobertamento acerca dos evento de 11 de setembro. Em sua carta, Sheen solicita um encontro real com Barack Obama.

http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/20-minutos-com-o-presidente.html

Agora Sheen levou seu desafio um passo adiante ao aparecer em um vídeo no youtube que pede para Obama ficar "do lado correto da história", re-abrindo a investigação dos eventos de 11 de setembro, enquanto salienta que a maioria da comissão de investigação publicamente rejeitou a versão oficial do governo, com o ex-senador e membro da comissão Max Cleland que rotulou a resposta do governo às questões da comissão como "repugnante" e "cambalacho". O vídeo-clipe, com legendas em português, segue abaixo:

http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/video-no-youtube-charlie-sheen-exige.html

A imprensa brasileira, que nao tem interesse que este escandalo venha a público, e quase nada noticiou até entao sobre isto. Faca sua parte e divulgue a carta e este vídeo, está mais do que na hora desta farsa ser esclarecida e os reais culpados condenados.