sexta-feira, 25 de junho de 2010

Não se pescam trutas a bragas enxutas

Depois de 180 mins. desconsoladores, a fava saiu a Portugal.

A 1.ª parte desta peça decorreu à tarde, e quase deu para adormecer no início... Valeu a irritação e o bom tempo. Depois do intervalo, a coisa transmutou-se: sangue novo, mais acção, mais risco. Ainda assim, acabou tudo como começou: um nulo ditado pelos céus, só digno de desavergonhados empatas. A 2.ª parte, ao cair da noite, ditou o desfecho previsível: os encarnados ibéricos ganharam aos seus irmãos sul-americanos.

O mister luso está noutro campeonato, o dos que sofrerão menos golos e derrotas, de maneira que na próxima 3.ª feira os patrícios irão tercer armas com o pior adversário possível a seguir ao sol argentino: o toureiro espanhol, esse mesmo! A selecção que todos queriam evitar, excepto o sado-masoquismo fadista. É a dialética ibérica, agora, à força do pontapé.

50% de hipóteses? Depende, mais uma vez, dos soldados em campo e da táctica, caramba!!

PS: esta de Ronaldo ter sido escolhido pela 3.ª vez como o melhor em campo pela FIFA é sintomático - actores e ilusões, venham os cifrões.

5 comments:

Antonio disse...

O fato é que tanto Brasil como Portugal "cuzinharam o galo" em campo. Ambas as equipes estavam classificadas. A suíça com aqueloe futebolzinho de 20 anos atrás, já era. De modo que só nos restou uma disputa de bola, umas faltas a justificar o empenho, e o resto foi um susto de cada lado e fim de partida. Não vamos complicar nem colocar chifre em cabeça de cavalo. Brasil e Portugal estão nas oitavas!! Que venham os respectivos adversários, que nenhum deles será fácil daqui em diante. Abraços.

Unknown disse...

Não podia ter sido melhor: contra a Espanha, se perdermos, perdemos com um dos possíveis Campeões e, se ganharmos, ganhamos um estatuto que até aqui ninguém nos atribui.
No caso do Chile, se perdessemos, eramos achincalhados e se ganhassemos... apenas teriamos ganho ao Chile! ;)
Em tdo caso, tda esta discussão é de certa forma inutil pois, se queremos chegar longe, temos inevitavelmente de jogar com contra as seleções mais cotadas! :)
POR 2 - 1 ESP

Unknown disse...

Apenas uma nota em relação ao 3º premio de MVP atribuido ao Ronaldo: este prémio é atribuido por votação on-line, daí ter a importância que tem! Ou seja, nenhuma, futebolisticamente falando! ;) Certamente a maioria dos votos são mais direcionados ao penteado e musculos abdominais do Ronaldo que ás exibições que tem feito no mundial que, a meu ver, nem tem sido más de todo! Tivessemos nós mais dois ou três Ronaldos e estariamos a ombrear com a Espanha/Argentina/Brasil de peito feito! ;)

Daniel Melo disse...

Caro Antonio,
concordo consigo, aquilo foi um jogo de «casados e solteiros», mascarado de jogo de ajuste de contas (pela derrota de 6-2 em 2008).
Venham de lá os próximos jogos, e que ganhem o Zé Povinho e o Zé Carioca!

Daniel Melo disse...

Caro Carlos:
essa do Chile está bem vista.
Há quem diga que a selecção das quinas joga melhor com equipas maiores, ora aí tendes.
Quanto à votação on line do MVP, ignorava que assim fosse. Está explicada então a fixação, muito clerasil ;)
Já quanto aos 3 Ronaldos, não sei não, todos no ataque não daria molho?