quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novo PDM de Lisboa sem Plano Verde?

É o que parece estar a ser cozinhado, a crer nas palavras dum dos maiores peritos portugueses, o eng.º Ribeiro Telles. A denúncia é feita em notícia de 6.ª feira passada e em entrevista com Cláudia Sobral publicada este domingo no suplemento «Cidades» do Público ("«O Plano Verde serve enquanto não prejudicar a construção", p.7-9) a qual, infelizmente, não está disponível no site do jornal, ignoro o porquê.

Os Amigos do Botânico também estão preocupados, pois se a proposta para o novo PDM gizada pela maioria socialista na câmara de Lisboa for adiante, isso poderá prejudicar o Jardim Botânico de Lisboa. E bem mais do que isso, o próprio equilíbrio ambiental da cidade...

2 comments:

jrd disse...

O construtor Tuga é pouco ecológico, porque sabe bem de onde lhe vem "a massa" para o Rolex, o cachucho do anelar, o 'Martin's 20 anos' e o Mercedes topo de gama(com saco de cimento no porta bagagens).
O construtor tuga tem influências óbvias, nos locais certos...

Daniel Melo disse...

Pois, jrd, infelizmente essa parece ser uma face do problema (gosto particularmente duma parte do seu comentário: «com saco de cimento no porta bagagens»).
A outra é quando a predisposição para o erro imbrinca numa ideologia do prá-frentex, do fontismo pós-moderno.