terça-feira, 29 de setembro de 2009
Ao volante
Posted by
Daniel Melo
at
22:14
0
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, comportamentos sociais, funcionário cansado, humor, sociedade portuguesa, trabalho
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Depois das parlamentares, as autárquicas
Ontem, Zé Socas fez bem em puxar para o palanque «extraordinário» o seu candidato alfacinha, António Costa, pois as coisas não estão nada de feição para ambos, apesar dos corações bem intencionados. Pelos resultados destas eleições, Costa perderia a câmara para a coligação PSD/PP: 40,4% contra 34,8. Aqui está uma má notícia para a esquerda: é que a pressão para o «voto útil» à esquerda vai voltar e em força. De pouco adiantará dizer que os putativos vereadores do BE e CDU possam ser cúmplices construtivos duma governação séria, ou oposição crítica a uma má governação. Precisarão mesmo de fazer boas campanhas, começando por 'marcar' taco-a-taco Costa e Lopes, que, mesmo em tempo de eleições legislativas, não pararam de mandar propaganda para os media. E, talvez, esperar que as sondagens se alterem alguma coisa. Ou não. A ver vamos.
Posted by
Daniel Melo
at
23:26
2
comments
Labels: Câmara Municipal de Lisboa, cartoon, cartoonista GoRRo, eleições autárquicas, eleições portuguesas, Esquerda plural, humor
sábado, 5 de setembro de 2009
Portugal no seu labirinto
Um empate queirosiano obrigaria a invocar Fradique Mendes com uma pitada fatalista do género «O português não tem o impulso matador do seu vizinho ibérico». Mas não, é demasiado óbvio, rebobinemos. Deixemos o século XIX para outros escribas e fiquemo-nos despretensiosamente pelos tempos coevos.
Posted by
Daniel Melo
at
22:10
3
comments
Labels: Carlos Queirós, cartoon, cartoonista GoRRo, conservadorismo, futebol, humor, nacionalismo, Portugal
sábado, 1 de agosto de 2009
Olhó Verão nas ilhas...
Mais detalhes deste jogo viciado aqui.
Posted by
Daniel Melo
at
15:35
0
comments
Labels: Açores, cartoon, cartoon (série Politicirco), cartoonista GoRRo, Cavaco Silva, humor, José Sócrates, lei, regionalização, Tribunal Constitucional
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Incha, incha, é o zé que paga
Posted by
Daniel Melo
at
09:18
0
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, desregulação, especulação financeira, política financeira, Vítor Constâncio
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Mi liga, vai? Seu danadinho...
A propósito deste cartaz recente, vindo daqui e que, trocado por miúdos, vai desaguar aqui...
Posted by
Daniel Melo
at
22:45
0
comments
Labels: astrologia, cartoon, cartoonista GoRRo, eleições, humor, Política, PSD, Verdade
quarta-feira, 6 de maio de 2009
A Gazeta da Semana apresenta: crónicas do antigamente
cartoon de GoRRo (c) 2009
Como a imagem é das antigas, para uma melhor visualização é favor clicar na dita cuja.
Posted by
Daniel Melo
at
01:06
0
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, humor, mitomanias, neo-realismos, Vital Moreira
segunda-feira, 27 de abril de 2009
O rei-momo do populismo luso está de volta!
É verdade, meus amigos, o Flopes regressou e em força!
Para mostrar que a direita a sério não descansa no feriado do 25 de Abril avançou com a artilharia pesada, em formato high-tech: tv-net, site, blogue, etc.. Mas o melhor de tudo foram as suas declarações, como de costume.
No lançamento da candidatura a edil lisboeta defendeu a suspensão do projecto de contentores do porto de Alcântara, a 3.ª ponte sobre o Tejo exclusivamente ferroviária, e opôs-se ao fim do aeroporto da Portela. Tentador para muitos, o último só para o lobbie do turismo (que o co-financiou e co-financiará) e para quem já não reside em Lisboa mas ainda aí vota. O pior foi o resto.
E o resto foi dizer que "a sua prioridade em 2002 foi a reabilitação através do repovoamento e é a ela que regressa agora, para devolver a cidade aos munícipes". Hello!, alguém acredita nisto? Então, quem teve como bandeiras a reabilitação do Parque Mayer (cujo projecto betonesco de Frank Gery ficou na gaveta) e o túnel do Marquês (para trazer mais carros para dentro da cidade e que levou Lisboa à bancarrota), jura agora que a sua prioridade foi o repovoamento?!
Disse ainda não querer "mais carros a entrar em Lisboa", daí a tal 3.ª ponte ferroviária, mas antes fez o oposto. E há uns meses atrás, propôs uma ligação Rotunda - Campo Grande exclusivamente por túneis, prometendo então fazer mais um túnel rodoviário, este debaixo da Praça Saldanha (depois da buracaria interminável do metro, mais obras na zona, porque não?). Em que ficamos?
Flopes, que encabeçará uma coligação de direita (PSD, CDS-PP, MPT e PPM), não fez só coisas erradas, claro, algo se aproveitou. Mas o balanço é claramente negativo. Será preciso recordar que foi o seu próprio partido que retirou a confiança política ao seu discípulo Carmona Rodrigues e que, por causa disso, houve eleições intercalares na capital? Já para não falar doutros legados, como o das santanetes, um aparelhismo sui generis preservado no léxico político.
Who cares? Pode ser que a memória seja curta, e, assim como assim, há sempre muito boa gente que vive dos aparelhos partidários.
Preparai-vos para a festa, vão ser uns mesitos de loucura! Ou anos, porque o cromo é bem capaz de ganhar novamente as eleições!! Segurai-vos, pois, o apito acabou de soar!!!
Nb: adaptação de cartoon de GoRRo, originalmente publicado em Fuga para a vitória.
Posted by
Daniel Melo
at
00:01
0
comments
Labels: Câmara Municipal de Lisboa, cartoon, cartoonista GoRRo, CDS/PP, direita, eleições autárquicas, humor, Lisboa, política municipal, populismo, PSD, Santana Lopes, santanetes
terça-feira, 7 de abril de 2009
Europeias 2009: este homem sabe para onde vai
Posted by
Daniel Melo
at
22:56
3
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, eleições europeias, humor, PS, Vital Moreira
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Proteja-se, é com estes que nos andam a lixar
Posted by
Daniel Melo
at
00:01
0
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, crise económica, crise política, governo, humor, José Sócrates, ministros, PS
sábado, 4 de abril de 2009
Última hora - novos congestionamentos: primeiro-ministro português entope tribunais da vara de Lisboa com processos para todos os gostos
Depois das empresas de telecomunicações, cabo e afins, a bulimia judicial chegou às altas esferas políticas. À anterior mão-cheia de processos, o premiê junta agora mais dois: um, que vai até Itália e conecta uma ex-deputada alegadamente pouco convincente no tu-cá tu-lá com a monogamia (há quem diga que já requentado, com o texto amaldiçoado a forrar caixotes do lixo de há um mês atrás); e o outro, que atinge um jornal alegadamente reincidente na traquinice.Desta feita, a blogosfera ficou de fora. Até ver, que ele há quem esteja a tirar senha* e também queira festa, numa toada masoquista (ou sadomaso?).
Está visto: o Carnaval é quando um homem quer.
___
Posted by
Daniel Melo
at
22:37
2
comments
Labels: Carnaval au Portugal, cartoon, cartoonista GoRRo, censura, humor, José Sócrates, liberdade de expressão, Política, política de informação
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Comida requentada com os melhores ingredientes
Posted by
Daniel Melo
at
01:12
1 comments
Labels: Carlos Queirós, cartoon, cartoonista GoRRo, futebol, humor, Portugal
terça-feira, 31 de março de 2009
A passerelle do centralismo
O novo Museu dos Coches tornou-se no caso do ano na Cultura, por 2 razões interligadas: a ausência duma política cultural com visão e o laxismo na gestão do erário público.
Posted by
Daniel Melo
at
00:01
6
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, Cavaco Silva, humor, José Sócrates, mitomanias, museologia, polémicas, política cultural, Portugal, Salazar, Santana Lopes, terceiro sector
domingo, 22 de março de 2009
O diário de Manuela (VII)
Posted by
Daniel Melo
at
22:22
2
comments
Labels: alternativa política, cartoon, cartoonista GoRRo, humor, Política, PSD
Sport Lucílio Baptista? Errare humanum est!
Tá tudo resumido no títalo, pois o jogo não valeu um caracol. Salvou-se a taça.
Posted by
Daniel Melo
at
02:12
0
comments
Labels: cartoon, cartoonista GoRRo, futebol, futebol e opinião de péssima qualidade, humor, polémicas, SCP, SLB
sábado, 21 de março de 2009
O diário de Manuela (VI)
Posted by
Daniel Melo
at
23:21
0
comments
Labels: alternativa política, cartoon, cartoonista GoRRo, humor, Política, PSD
sexta-feira, 20 de março de 2009
O diário de Manuela (V)
Posted by
Daniel Melo
at
21:52
2
comments
Labels: alternativa política, cartoon, cartoonista GoRRo, humor, Política, PSD
quinta-feira, 19 de março de 2009
O diário de Manuela (IV)
Posted by
Daniel Melo
at
23:23
0
comments
Labels: alternativa política, cartoon, cartoonista GoRRo, humor, Política, PSD
quarta-feira, 18 de março de 2009
O diário de Manuela (III)
Posted by
Daniel Melo
at
20:18
0
comments
Labels: alternativa política, cartoon, cartoonista GoRRo, humor, Política, PSD
terça-feira, 17 de março de 2009
O diário de Manuela (II)
Posted by
Daniel Melo
at
22:21
0
comments
Labels: alternativa política, cartoon, cartoonista GoRRo, humor, Política, PSD

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
