![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaRObgpdGUccaJ2Ct3lYUB4Js0GAd2hZnR2LCp86Aa3BPd08yu179RGL4dLJ-H0DaQ3SW5zA5AbbJj4aGiHUuAwqj_hzj1bgszWqDOBQjju_chiOyPc9uCaPja-lP0ZmC85-SLXS6WcRE/s320/As+notícias+nos+telejornais+(capa).jpg)
Por detrás desta saída possível para a má situação actual nos media está a conclusão de que as 3 principais tv's generalistas (RTP1, SIC e TVI) definem o alinhamento dos respectivos blocos informativos por critérios comerciais e de audiências, olvidando assim o que é realmente relevante para os cidadãos.
Para os jornalistas que torcem o nariz a estudos sobre o seu ofício vindos da academia, dizer que o autor foi também ele jornalista durante 20 anos e não pretende crucificar ninguém, apenas aduzirr dados empíricos e teóricos para debate e reflexão.
Mais informação sobre livro e autor aqui, aqui e aqui. Outros estudos anteriores, como os de Madalena Oliveira, vão no mesmo sentido (vd., p.e., aqui).
0 comments:
Enviar um comentário