Mostrar mensagens com a etiqueta consumo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta consumo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Você não vai querer perder!

Um dvd histórico que não pode deixar de adquirir, mesmo que já tenha passado o Natal e o subsídio de férias, para alguma coisa serve o crédito ao consumo...

Falo-vos do dvd Diário da República 2000-2009!!!

Além do mais, tem desconto de 50% sobre o preço. Simplesmente imperdível.

Do que é que está à espera?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Electricidade sem extras: assinar a petição da DECO pode ajudar a poupar 5% em 2011

A proposta de aumento médio de 3,8% na factura da energia eléctrica resulta de custos impostos ao sector que ganham uma dimensão insustentável. Exigimos cortes em várias áreas.
Em 2011, o custo da electricidade vai pesar mais no orçamento dos consumidores. A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos propôs, em Outubro, uma média de 3,8% de aumento na tarifa da electricidade.
Opções políticas e medidas legislativas condicionam a fixação das tarifas e levam a que a parcela dos «Custos de Interesse Geral» continue com um crescimento imparável. Em 2011, prevê-se um total de 2,5 mil milhões de euros de custos, um aumento superior a 30%, face a 2010. Por exemplo, na factura, por cada €100 pagos, €42 referem-se a «Custos de Interesse Geral», que podem e devem ser reduzidos. Alguns não têm relação directa com a produção e distribuição de energia eléctrica.
É indispensável e urgente repensar a política de taxas e sobrecustos que recai nas nossas facturas. Para 2011, a diminuição de 10% nestes custos levaria a uma redução de 5% na factura. 
Há muito que a DECO alerta para a situação no sector e exige uma redução dos custos de interesse geral, para que o preço a pagar pelos consumidores seja mais justo.

A DECO - Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, associação sem fins lucrativos com estatuto de utilidade pública, compromete-se a entregar a presente petição junto da Assembleia da República.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Se conduzir, coma bacalhau (ou atum) moderadamente

«Ambientalistas lançam site para ajudar ao consumo sustentável de peixe», por Ricardo Garcia

sábado, 15 de agosto de 2009

Conversa de chacha, versão hi-tech

A verborreia na era tecnológica: últimos resultados (versão original aqui).

É tão chacha que a própria palavra do linguajar lusófono já foi canibalizada.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Esbulhando os consumidores impunemente (cortesia da GALP)

«Galp ganhou 105 milhões no final de 2008 com lento acerto no preço dos combustíveis».

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Graffito politicamente incorrecto mas adequado à quadra

Lisboa, algures no Chiado, c.2007 (talvez já nem exista...).

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Aquilo que faltava para um Verão perfeito!

Continuando o post de domingo, há coisas inestimáveis em que por vezes reparamos demasiado tarde...
Sim, sim. Como naqueles momentos em que convidamos alguém especial para um jantar romântico em casa, queremos servir aquele vinho branco ou champagne eleitos mas descobrimos em cima da hora que a bebida não está fresca. Ganda azari, num é?
Agora, acabaram-se os contratempos! Chegaram as «mini-boules gelées», «las bolitas heladas», ou, mais prosaicamente, «as bolinhas de gelo»!! Estas simpáticas bolitas contendo água destilada têm um invólucro de plástico, arrefecendo a sua bebida sem deixar sair a água. Incrível, não é?
Tudo graças ao desvelo desta inestimável empresa. Mais sobre esta invenção inesquecível aqui.
Fantástico, Mike! Tchim-tchim!!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Assinaturas

A primeira morada descobri-a ontem, meio por acaso, num blog. Hoje está no ipsilon, certamente por ironia (como estaria em qualquer outro jornal nacional): http://bookcriticscircle.blogspot.com/2007/04/how-to-get-involved-in-saving-book.html
A outra já passou na nossa TV mas não dei por nenhum link para ela, como é norma no nosso escasso activismo, por isso fica aqui.