Mostrar mensagens com a etiqueta video. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta video. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A propósito de desportos radicais e de pilhagens, doutro jaez, claro (não sei porquê mas acho que conheço este tipo...)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FCPorto B

Nem é preciso darmo-nos ao trabalho de confirmar esta leitura minuciosa de pmramires dum video que será sempre apenas um ângulo e parte do 'filme' para dizermos aquilo que ressaltou logo a quem viu o jogo na altura: uma agressividade desproporcionada por parte da equipa da casa, nunca antes vista e nunca depois repetida com qualquer outro adversário; picardias e bocas à margem do jogo, estimuladas por certos 'agentes'; não me lembro dum jogo anterior em que o SLB ou outro clube tenham sido assim recebidos em Braga; há muitos anos que o SLB não tinha assim uma recepção, sendo que a maior parecença se verificou em jogos com equipas do FCPorto onde jogava o actual treinador do SCB, nos idos de 90.

Isto tudo porque o SCB vem agora fazer-se de vítima a propósito de penalizações a 3 jogadores seus, as quais demoraram meses e meses infindos a ser efectuadas....

Para bom entendedor, o título deste post e o sentido do post de pmramires chegam... As imagens são apenas um ponto de partida para o que se quiser, dependendo da boa fé, experiência e subjectividade de cada um...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

E, agora, algo realmente diferente, e bem extravagante

É o mínimo que se pode dizer deste video, ou melhor, da paciente e maníaca preparação que implicou. Parece que houve um momento em que pensaram desistir. Embora sendo um anúncio publicitário a um carro (talvez o Honda Accord não-sei-das-quantas), o que cai mal num momento de negociações sobre alterações climáticas, é-o muito vagamente e, sobretudo, é um grande momento artístico e lúdico. É conceptual, à anos 70, tipo rock progressivo. Bem melhor que as cascatas de peças de dominó, já muito batidas. Ora espreitai.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Telefónicas perdidonas pela mesma praia - qual é, qual é?

Primeiro foi uma empresa de telemóveis sui generis (a Yorn) e os seus anúncios bizarros.

Agora, é a vez da líder portuguesa, mais as suas campanhas estivais.

A praia é sempre a mesma, bem bonita em tudo: areal, mar, bar, cenário, sim, principalmente o cenário...

Qual é, qual é?

Bom, para quem não tem paciência para charadas mas é curioso, dou esta de borla. Se lá tiver estado, lembrar-se-á, seguro.

Então, bom estio e cuidado com o  peixe-aranha, alforrecas, escaldões e outras indigestões acabadas em ões...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Utopias futuristas

Esta noite inaugura-se a nova exposição de Miguel Soares, «3D Animations and Video Works1999-2005», na Culturgest, acompanhada por música electrónica dos Tra$h Converters (a entrada é livre). Estará patente até 4 de Janeiro de 2009. Após o Prémio BESPhoto e uma tournée por Madrid e outros locais, eis de volta o artista mais 'neo-futurista' e 'descontrucionista' do cantinho.
Aproveito para aqui reproduzir o texto de apresentação da mostra, pelo seu curador, Miguel Wandschneider:
"Desde o início da década de 1990 que o trabalho de Miguel Soares (Lisboa, 1970) revela um fascínio pelas utopias futuristas, as inovações tecnológicas e o universo iconográfico da ficção científica. Esse fascínio concretizou-se, numa fase inicial, através da apropriação e manipulação de imagens fotográficas preexistentes, assim como do recurso a referências e convenções do campo do design de equipamento, tomado primeiro como referente no plano da imagem fotográfica e depois transposto para a concepção formal das peças. Na segunda metade dessa década, parte significativa da actividade de Miguel Soares conduziu a esculturas e instalações, com forte carácter interactivo, que representam personagens, ambientes, situações e objectos pertencentes a hipotéticos mundos de ficção científica. É nesta fase que o artista começa a usar o vídeo como meio de projecção de imagens animadas, primeiro retiradas de jogos de computador e depois criadas em 3D a partir de elementos gráficos disponíveis na internet. O seu trabalho dos primeiros anos teve uma recepção crítica francamente positiva, mas é com as animações em três dimensões que atinge a maturidade. É justamente esta faceta do seu trabalho que esta exposição se propõe iluminar".

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

proposta de video da campanha para as salas de chuto





1960s LSD Propaganda Film