Mostrar mensagens com a etiqueta microcrédito. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta microcrédito. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de março de 2007

E agora uma ideia ingénua para combater a pobreza

O microcrédito, para além de merecer o prémio Nobel da Paz, parece dar bons resultados. Daí surge-me uma ideia: Como parte de uma política de combate à pobreza, e como alternativa, ou - melhor dizendo - como complemento de políticas de rendimento mínimo e subsídio de desemprego, porque não ser o próprio estado a atribuir microcéditos?