Determinado por portaria do Ministério do Interior, com efeitos a partir de 28 de Maio de 1926.
Mostrar mensagens com a etiqueta carga policial. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta carga policial. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 29 de março de 2012
Para uma história do traje em Portugal: vestimenta de uso obrigatório em manif
Posted by
Daniel Melo
at
09:29
1 comments
Labels: carga policial, História, humor, Museu do Traje, violência
domingo, 29 de abril de 2007
Portugal: país triste e alegre
Soube pela internet qua a PSP carregou com violência sobre pessoas que tinham integrado uma manifestaçao anti-autoritária, no dia 25 de Abril. Como estou na Galiza, procurei informaçao em diversos blogues e nas páginas on-line dos jornais portugueses. Pelo que li, fiquei com a convicçao de que houve, de facto, violência gratuita da parte da polícia. Nada justifica tratar-se à bastonada, pessoas (mesmo se estivessem a pichar paredes ou a partir montras). Perante actos ilegais, o que agentes policiais civilizados deviam fazer era identificar os prevaricadores e, caso fosse necessário, detê-los para averiguaçoes; nunca desatar à bastonada. Também fiquei a saber que a PSP se preocupou em proteger o cartaz do PNR na Praça do Marquês de Pombal e a sede deste partido de extrema-direita na Rua da Prata de actos de vandalismo! Nunca um cartaz e uma sede partidária tiveram direito a tamanhos desvelos. Um tal excesso de zelo parece-me muito suspeito.Sao notícias tristes as que me chegam de Portugal. Tenho, porém, a alegria de verificar que há muita gente a questionar os métodos policiais e a sua agenda obscura. Muitos blogues foram, também neste caso, espaços plurais de crítica, reflexao, e denúncia das arbitrariedades e da brutalidade da polícia, indesculpáveis em democracia. Obrigada a todos os que se mantêm atentos. Obrigada por continuarem a nomear e a escrever a palavra liberdade.
___As ligaçoes nao sao exaustivas.
Peço desculpa pela falta de tiles. Estou a escrever num teclado galego.
Posted by
Cláudia Castelo
at
22:03
12
comments
Labels: 25 de Abril, carga policial, PSP
Subscrever:
Mensagens (Atom)

