Mostrar mensagens com a etiqueta jogo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta jogo. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Ajudar quem diz que precisa, mêmo, é?
Posted by
Daniel Melo
at
23:20
1 comments
Labels: Cavaco Silva, filantropia, jogo
sábado, 22 de maio de 2010
Pac-Man, 30 anos: brinde fantástico, só para verdadeiros fãs!
Basta ir ao Google e iniciar jogo numa caixa que diz «Inserir moeda», por debaixo do logo comemorativo desta consola única...sexta-feira, 21 de maio de 2010
Desenvolver a mente através do jogo
Chamam-se "jogos de tabuleiro" e estimulam processos mentais equivalentes aos da prática matemática. Por isso ajudam as crianças a usar a cabeça com prazer. Quem disse que uma boa actividade intelectual tem de ser chata?
Assim começa o apelativo texto «Jogar com a cabeça», de Rita Pimenta. Como o acesso ao resto é só para subscritores, deixo aqui as referências dos jogos e links de livre acesso. Além de lista de livros com truques de magia e outras maravilhas!
1) jogo do semáforo (um jogo do galo maiorzito...)
2) lobisomens d'Aldeia Velha (para quem gosta de cluedos e afins)
3) jogo real de UR, da Babilónia (o mais antigo)
4) cartas (é isso mesmo, o velho baralho de cartas...)
5) surakarta, da ilha de Java
6) shakes up (da família do tangram, com tabuleiro, ampulheta e peças coloridas)
7) traverse (versão práfrentex do jogo das damas)
Leituras: Os matemágicos (de Jorge Nuno Silva e filhos, Apenas Livros, 3€); Jogos velhos, regras novas (João Pedro Neto, Clássica Editora, 13,50€).
Posted by
Daniel Melo
at
00:01
9
comments
Labels: desenvolvimento, jogo, lazer, livros, matemática
sábado, 8 de dezembro de 2007
O regresso de Supersocas!!!
Supersocas regressa para salvar a Europa e África... Ou será, antes, para salvar o mundo da Europa e de África? Ou para salvar África da Europa?
Veja tudo aqui e ajude o nosso herói na luta contra os mauzões deste e doutros mundos (o blogosférico, por ex.).
Simplesmente imperdível!!!
V
PS: deixem também a petizada ajudar nesta luta final!
Posted by
Daniel Melo
at
12:16
0
comments
Labels: humor, jogo, jogo Cimeira Europa-África, novas aventuras de Supersocas (o enfrentamento final europeus e africanos vs. mauzões)
quarta-feira, 7 de março de 2007
Mudar de jogo
Para que o nosso jogo não seja sempre o xadrez, proponho uma nova modalidade: cada peão diz, numa frase, uma situação, prática social ou experiência de vida de que se lembre e que traduza a desigualdade entre géneros. Conto com todos os peões. Eu começo.Na minha infância, pelos anos 70, entre as pessoas que conhecia, apenas a minha madrinha sabia conduzir, mas só conduzia quando estava sozinha comigo. Quando estávamos com o meu padrinho, nem se punha a hipótese de ser ela a dirigir o carocha verde (e eles eram benfiquistas).
Posted by
Cláudia Castelo
at
23:23
5
comments
Subscrever:
Mensagens (Atom)




