Mostrar mensagens com a etiqueta nacionalidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta nacionalidade. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É já neste sábado!

A Imprensa de Ciências Sociais e a Livraria Ler Devagar convidam para a sessão de apresentação do livro Construção da nação e associativismo na emigração portuguesa, coordenado por Daniel Melo e Eduardo Caetano da Silva.
O livro será apresentado pelo Prof. Onésimo Teotónio de Almeida (Brown University, EUA).
Haverá também declamação de poesia relacionada com a emigração.
A sessão realiza-se no sábado, dia 9 de Janeiro de 2010, às 19 horas, na Livraria Ler Devagar da Lx Factory, em Lisboa.
*
Estes links permitem aceder ao índice da obra (a 1.ª via opção «Folheie o livro»).

quinta-feira, 6 de março de 2008

Pequeno exercício

O austríaco é logo um falhado no momento em que nasce e não pode deixar e ter presente que tem de abdicar de si próprio se ficar neste país e neste Estado (...) arruinar-se por completo, envelhecendo penosamente e sem nada alcançar, arruinar-se e sucumbir no seu próprio Estado e no seu próprio país, se quiser assistir com os olhos abertos a esse terrível processo de extinção do seu próprio espírito.
Thomas Bernhard
Experimente-se substituir austríaco [o bold é meu] por português [o bold continua a ser meu].