Mostrar mensagens com a etiqueta Catalunha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Catalunha. Mostrar todas as mensagens

sábado, 7 de março de 2009

"We want a Catalan state"

pvbruselas3703094Foi com este slogan que milhares de pessoas (entre catalães e europeus) percorreram hoje as ruas de Bruxelas para defender o direito da Catalunha à autodeterminação e a favor da independência. Numa estimativa que varia entre os 3.000 (segundo a polícia belga) e os mais de 10.000 (segundo os organizadores) manifestantes, a marcha convocada pela plataforma “Deu mil a Brussel.les per l'autodeterminació de la nació catalana” (Dez mil em Bruxelas para a autodeterminação da nação catalã) percorreu as ruas do centro político e administrativo europeu num ambiente plenamente festivo e sem qualquer tipo de incidente. Mais.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Turista come gato por lebre na Catalunha

costabrava1_muler costabrava226 Depois da “follada” de Zapatero, agora esta. O governo da Catalunha está a promover o turismo na região com fotos tiradas noutros sítios. No último mês, a secretaria catalã de turismo fez duas campanhas publicitárias usando imagens supostamente da Catalunha. Mas era tudo mentirinha. Uma delas mostrava pai e filho diante ao mar para divulgar um congresso de gastronomia na Costa Brava, mas, na verdade, era uma praia de Perth, na Austrália. Pior. Na fotoshopada, conseguiram o impossível: tirar a beleza natural da praia e dar ao céu azul australiano uma coloração mórbida. De certeza, quem cometeu este pecado não irá mais pro Céu. Cruz-credo! Agora, só espero que os caros turistas não tenham comido gato por lebre no tal congresso gastronômico. Na outra, uma bela jovem (a “bela” é somente suposição minha , uma vez que a dita está de costas) passeia pelas areias duma praia. Segundo os espertinhos catalães, é o litoral de Girona em pleno Mediterrâneo. Nada disso. Trata-se na realidade de uma praia das Bahamas. Bem, neste caso espero que a bela jovem da minha imaginação não seja um travesti brasileiro desanuviando em férias caribenhas... Em suma, esta não deixa de ser uma maneira bem sutil de “folhar” o pobre turista. Mais aqui, aqui e aqui.