sexta-feira, 20 de abril de 2007

A minha elite é melhor do que a tua

Os Bloquistas e seus simpantizantes acham que as campanhas e os ministros do governo são elitistas, por sua vez, os governantes e respectivos apoiantes acusam de elistismo os dirigentes do BE. Ambos dizem defender os interesses dos mais pobres! Moral da história: estamos perante UMA ELITE HISTÉRICA A BRADAR CONTRA SI PRÓPRIA!

3 comments:

Hugo Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Mendes disse...

Oh Renato, com tanto cinismo e relativismo (todos os esforços são iguais, são apenas "campanhas", palavras da boca para fora, não é?), de facto não há política nenhuma que resista. Nenhuma mesmo.

O cinismo é de facto um grande problema público. Tu, que estudas o capital social, devias saber isso. Escusavas era de o reproduzir desta forma. Aqui, ele que destrói qualquer mobilização de fundo para melhorarmos o país. Mas claro, os cínicos, os que se recusam a fazer parte da mobilização para fazer coisas que são absolutamente necessárias fazer, vão, no fim, acusar os outros de incompetentes. É sempre assim. Sempre. Às vezes de facto nem percebo porque é que estou para aqui a falar e a perder tempo. O cinismo vence sempre.

Renato Carmo disse...

Caro Hugo, não leves tudo tão a peito. Em todo este caso tiraram-se excessivas ilações políticas. E, de facto, trata-se de uma mera CAMPANHA. Este post é cínico? Claro que é. Mas é cínico sobre uma certa elite que facilmente acusa de elitismo todos os que não pensam como ela. Uma elite muito pouco autocrítica e muito pouco tolerante a outros modos de ver. No essencial concordo com a tua perspectiva. Irrita-me, sempre me irritou, uma tal esquerda que, como diz um colega meu, foge sempre que pode do cheiro a sovaco. Mas também me irrita uma esquerda que sempre que chega ao poder incarna os seus piores vícios, como se uma opinião um pouco diferente significasse automaticamente o retrocesso do país. Na verdade, não me reconheço em nenhum destes lados, apesar de, como disse, concordar com o essencial do que escreveste.