
Gosto sempre das listas dos livros para o Verão. O
Guardian já tem uma e por cá ainda não me deparei com nada. Até pode ser uma distinção artificial, e não sei se haverá mesmo livros que lemos no Verão e outros no Inverno, mas gosto na mesma. No meu caso e nesta questão de a
book for all seasons, as escolhas só divergem quando se trata de escolher livros para ler no avião, onde o medo não permite mais do que policiais ou as comédias de P. G. Wodehouse e, geralmente, até tenho de reler as passagens mais «intrincadas».
Mas a verdade é que também lá vou fazendo a minha pilha para a espreguiçadeira. Para este ano (que está a começar tão bem, com o calor marroquino), e, por enquanto, tenho
Hillary Mantel e
Wolf Hall;
Brooklin de Colm Toibin e
O Escriturário Indiano de David Leavitt.
Já têm a vossa lista pronta a partilhar?
Imagem [tirada daqui]: Man Ray, L´étolie de mer, 1928.
3 comments:
Eu já!
Estranhamente, tenho até uma sensação de déjá vu: é o Chap, chap! de célebre autor desconhecido; o Ouve bebé! de Karen Katz (se a pilha não ajudar, será Não ouves bebé?); e o Eu vejo de Helen Oxenbury.
Com estes autores de nomeada, que mais se pode pedir?
E não está nada mal! Olha que de Karen Katz ainda podes ler O meu primeiro Ramadão e O meu primeiro Kwanzaa...
Bem, a lista é uma pilha de livros que não será lida porque isto de acampar com crianças e caminhar noite e dia não se coaduna, mas vamos tentar... O que vamos levar, e isso sim vamos ouvir, são audiolivros, uma delícia para toda a família. E portanto vou fazer um pequeno post sobre o assunto! Boas férias e bom Verão a todos!
Enviar um comentário