
Deixo aqui uma foto dele com o uniforme da selecção portuguesa, pois ele também a representou e bem, no Mundial de Inglaterra em 1966 e enquanto seleccionador nacional. Mais detalhes aqui.
Posted by
Daniel Melo
at
23:43
Labels: cinema SLB, futebol, obituário
4 comments:
Uma referência do Glorioso.
Sem dúvida.
Já agora, o jornal A Bola dedicou-lhe ontem um merecido dossiê.
Há homens que têm o seu lugar reservado no Olimpo. Enquanto o país vivia numa letargia, havia alguém que insistia em erguer o nome de Portugal aos olhos do mundo na saudosa década de ouro do futebol português - a época de 60. A epopeia de José Torres e dos amigos Coluna, Cavém, Germano, Águas, José Augusto, Simões, Eusébio e Costa Pereira foi gloriosa. A maneira despretensiosa e romântica como o torrejano representava a Selecção nacional é um exemplo para os dias de hoje. A Torre inabalável do castelo encarnado só sucumbiu perante o esquecimento, mas para já, a minha memória distingue claramente quem ajudou a alicerçar o SL Benfica e dar ânimo a tantos portugueses sedentos de auto-estima.
Bem! Obrigado pela sua bela síntese, Dylan.
Memória e reconhecimento, imperativos éticos. Mas seria bom que começássemos a fazer mais reconhecimento ainda em vida dos reconhecidos. Para tributos póstumos deveriam bastar os relativos a pessoas com saídas precoces.
Enviar um comentário