sábado, 1 de novembro de 2008

Uma noite na Índia

Em momento da grande festa hindu que é o Diwali, em que se celebra regresso de Rama do exílio e se convida Lakshmi, a deusa da riqueza para vir a casa, acendendo velas para que ela não se perca no caminho (um bom festejo para tempos de crise), a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna convida para uma noite na Índia, dia 1 de Novembro, a partir das 19.30h.
[Confesso que já tentei seguir o grande épico Ramayna, mas sem muito sucesso, mesmo numa exposição tão pedagógica como a que vi na Britsh Library que de tantos em tantos capítulos resumia a história com um sucinto "the story so far...".
Dele retenho o romântico exílio de Rama e Sita na floresta, o exército dos macacos liderados por Hanuman e as várias cabeças do maléfico Ravana e os maravilhosos registos audio com a recitação da viagem de Rama].

1 comments:

Paula Tomé disse...

Mais uma vez uma bonita ilustração! Pois é, a história é de facto complicada com personagens a torto e a direito, nomes um bocadito obscuros à mistura com uns demónios... Cá em casa, estivemos a ler uma versão simplificada para crianças e mesmo assim... Mas é uma história!