quinta-feira, 20 de novembro de 2008

União Européia lança hoje a biblioteca digital

Foi lançada hoje (20/11/08) a Europeana, a biblioteca digital européia. De início, este espaço virtual deverá reunir aproximadamente 2 milhões de obras, entre jornais, manuscritos, vídeos, músicas, filmes, fotografias e, obviamente, livros, sejam eles raros, antigos ou esgotados. Quando estiver totalmente em operação, em 2010, o portal deverá abrigar mais de 10 milhões de obras, com material cultural, artístico e científico dos 27 países que compõem a UE.

5 comments:

xatoo disse...

quanto maior a proliferação
maior a desinformação

Sappo disse...

Discordo veementemente de ti, xatoo. Essa sua idéia é válida somente pra países lá não muito afeitos à democracia. É claro que toda informação deve ser filtrada por quem a recebe. E como!

epacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
epacheco disse...

Mas graças aos milhões de acessos assim como abriu ontem, fechou hoje. Regressam em Dezembro mais potentes. Não podiam ter previsto isto nos anos que trabalharam no projecto? Desacredita a coisa, não?

Sappo disse...

Deve ter sido maldição do Google, epacheco.

Agora a sério. Concordo contigo. Isso é mau e já começa às avessas. Creio que seus criadores foram ingênuos ao preverem um tráfego de apenas 5 milhões de visitantes/hora.