segunda-feira, 7 de março de 2011

Pedido de «remake»


«Os homens da Luta» têm piada. A mais famosa canção dos Deolinda não está mal. Mas esta canção é que merecia um «remake».

4 comments:

jrd disse...

Esta é de antologia. Eterna!

Fernando Vasconcelos disse...

Não queiramos comparar o incomparável! O número de circo dos Homens da Luta tem piada mas é circo, a mais famosa canção dos Deolinda não faz justiça ao indiscutível talento que têm e às inteligentissimas canções que têm. Esta canção é diferente tem para além da força da intervenção um poema inteligente e uma composição que não é pedestre. Assimilar estas coisas é querer reduzir arte ao entretenimento. Remake? Não não precisa de remake. É arte e como arte é intemporal e é isso que faz a sua diferença. Será sempre válida será sempre de intervenção mesmo quando as causas e os problemas são outros.

João Miguel Almeida disse...

Caros jrd e Fernando Vasconcelos,

De acordo. A canção vale por si. Acho é que era engraçado alguém da geração dos Deolinda fazer uma nova versão, como se têm feito novas versões de canções de António Variações, etc, que em nada diminuem, antes pelo contrário homenageiam o original.

Daniel Melo disse...

Por acaso já houve uma tentativa, pelo menos. Chama-se «TGV» e é do Paco Bandeira (podem pesquisar, pois já tem video).
Deixo à vossa apreciação o resultado.
Pela minha parte, não gosto do resultado mas acho que fazem falta actualizações dessa boa cantiga (já a roupinha do Fernando Tordo, poupem-nos!).
Bom Carnaval!