sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Igreja católica, embora ache o casamento entre homossexuais um tema secundário face à crise, insiste e toma posição oficial

E é outra vez mau, muito mau, mesmo. Afinal, as posições individuais avançadas por alguns bispos, serviram apenas como balão de ensaio.
A posição oficial, avançada há umas horas pelo conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, não se contenta em rejeitar o casamento entre homossexuais; vai bem mais longe, ao dizer que a homossexualidade "denota a existência de problemas de identidade pessoal", sendo uma "propensão" "objectivamente desordenada". Sic (vd. aqui). De par, reafirma rejeitar "todas as formas de discriminação ou marginalização das pessoas homossexuais", naquele jeito bem hipócrita que tem caracterizado a posição da Igreja portuguesa desde que o tema do casamento entre homossexuais veio para a agenda pública, enquanto bandeira justa mas oportunisticamente usada pelo PS para efeitos eleitorais (é bom relembrar que foi este mesmo partido que chumbou um projecto parlamentar específico há uns meses atrás...). É caso para dizer: com estes pastores, bem podem descansar os lobos!

0 comments: