É o mínimo que se pode dizer deste video, ou melhor, da paciente e maníaca preparação que implicou. Parece que houve um momento em que pensaram desistir. Embora sendo um anúncio publicitário a um carro (talvez o Honda Accord não-sei-das-quantas), o que cai mal num momento de negociações sobre alterações climáticas, é-o muito vagamente e, sobretudo, é um grande momento artístico e lúdico. É conceptual, à anos 70, tipo rock progressivo. Bem melhor que as cascatas de peças de dominó, já muito batidas. Ora espreitai.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
E, agora, algo realmente diferente, e bem extravagante
Posted by Daniel Melo at 00:11
Labels: arte e tecnologia, invenções fantásticas, publicidade, video
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comments:
D'accord.
Está muito engraçado, já tinha visto. Vê os outros aqui.
http://www.guardian.co.uk/media/organgrinder/2009/dec/01/best-tv-ads-of-the-noughties-decade
Obrigado pela dica, Paula, vou ver, ó se vou.
Vale a pena ver onde foram buscar a ideia: Der Lauf Der Dinge (The way things go), 1987, 30 min. da dupla suiça Peter Fischli & David Weiss, que entretanto moveu um processo á agência de publicidade.
link: vimeo.com/4581265
abr.
miguel soares
Interessante... vou ver!
De facto, The Way Things Go tem ar de ser fonte inspiradora, sobretudo o conceito, o início e os vários carrinhos e mecanismos que povoam o filme.
Mas este é bem mais obsessivo, cru e profundo que o outro.
A ver vamos no que dá o tal processo, Miguel...
(mas 'desviar' umas migalhas de niquéis para artistas não me parece má ideia).
Enviar um comentário