segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

“Os estupros vão continuar a acontecer enquanto não houver tantos soldados quanto meninas bonitas na cidade".

silvio-berlusconi Foi assim que o premiê Silvio Berlusconi reagiu quando questionado sobre a possibilidade de enviar tropas para conter a onda violência sexual na cidade de Sardinia. Os italianos que me perdoem, mas este homem é realmente um lixo asqueroso. Mais.

2 comments:

andre disse...

Olá Manolo,

Penso que a violência sexual a que o artigo se refere tem lugar na ilha da Sardenha em geral, não numa cidade em particular.
Quanto ao perdão dos italianos, ele só pode ser dado uma minoria deles. O sistema eleitoral maioritário criado por Berlusconi permite-lhe ter uma coligação de maioria absoluta a partir de um número de votantes que é bem inferior a metade.
Isto para dizer que a maioria dos italianos não votou Berlusconi, opõe-se activamente a ele e está há muito tempo para lá do nojo...

um abraço

André

Sappo disse...

Olá, André.

Esta declaração de Berlusconi é de atordoar qualquer um. Grato pela observação e correção.

Realmente, o sistema eleitoral criado por Berlusconi, que adotou o sistema de representação maioritário total em vez da proporcionalidade simples é uma verdadeira aberração. Para a saúde da democracia italiana, ele tem de ser mudado o mais breve possível. O governo Prodi até que tentou, mas ruiu antes.

O pedido de perdão foi mais um “desabafo retórico”. Mas até agora não consigo entender o que levou o italiano a reconduzir Berlusconi ao poder. Nos 6 primeiros anos que ele governou a Itália, usou o seu poder, sobretudo, para safar-se dos inquéritos judiciais por crimes cometidos. Usou e sempre usará o Estado para proteger seus interesses pessoais e fazer dele um paraíso de corrupção e um balcão de negócios. Este homem deveria estar encarcerado. Enfim, só resta agora à Itália esperar por novas eleições.

Um abraço pra ti também