domingo, 1 de junho de 2008

Quem foi ver Amy Winehouse viu Amy Winehouse

Rumores deste lado do Atlântico dão conta de que a apresentação da britânica Amy Winehouse, no Rock in Rio Lisboa, foi decepcionante por uma série de coisas somadas. Mas se decepciona com ela quem não a conhece. Seus shows são à sua imagem e semelhança: imprevisíveis e de alto risco. Apesar de ser uma excelente cantora de estúdio (claro que não sem antes levar à loucura os seus produtores Salaam Remi e Mark Ronson e músicos), Amy não é a pessoa mais indicada para realizar bons concertos ao ar livre, pois sempre se apresenta (quando se apresenta), no mínimo, totalmente bêbada e muitas vezes lixada e completamente fora de controle. Para quem passou três dias consumindo um coquetel composto por vodca, uísque, ecstasy, medicamento para cavalos e cocaína até que ela estava (pelo que vi no YouTube) bem comportada ontem. Quase uma tímida normalista. Em outras palavras, quem foi ver Amy Winehouse viu Amy Winehouse, essa adoráveldesordeira”, que lamentavelmente tem um puta instinto de autodestruição.


2 comments:

Fernando Vasconcelos disse...

Adorável? Porquê? Por ser manifestamente auto-destrutiva? Não vejo sinceramente o que é que isso tem de adorável. acho aliás lamentável que se faça a promoção desse tipo de comportamento. Não chega dizer que foi mau. Não chega dizer que é previsível. É necessário não pactuar com esse comportamento em público. Em privado que façam o que quiserem, não em público.

Sappo disse...

Não, caro Fernando.

Adorável é a sua música, o seu talento musical. Esta e somente esta é a minha opinião sobre Amy. Agora, sobre o seu comportamento publico ou privado não pretendo ser o seu juiz ou o seu algoz, como também não fiz qualquer apologia ao seu comportamento de autodestruição. Ao contrário, achei-o até “lamentável”, mesmo porque o teor do meu post foi dirigido tão-somente a quem foi vê-la sem qualquer informação prévia.Foi só isso.