A descarada campanha contra Sócrates chegou hoje a um momento de pausa.
Depois de tudo tentado, ver a sondagem com que a TVI abriu o noticiário ou as vacuidades de Fernandes e Sarsfield na ERC é revelador da seriedade da «classe jornalística» (aliás em agitação pela mais que justa condenação do Público por uma pseudo-notícia caluniosa sobre o Sporting, que só peca por tardia e insuficiente).
A conferência de imprensa de Mendes foi pífia, a Esquerda já se afasta do assunto, resta saber que mais patranhas falta sacar do esgoto de onde veio esta «investigação». (Curiosamente surgida no jornal da Sonae a seguir ao insucesso da OPA sobre a PT por causa da CGD, se pensarmos do mesmo modo que os jornalistas de serviço...)
A próxima semana deve ainda trazer mais alguma coisa, mas as eleições do PP, a crise do Benfica e o desinteresse do grande público por questões processuais em geral irão provavelmente extinguir o caso.
Mesmo que assim seja, é evidente que o «estado de graça» de Sócrates terminou, justamente quando surgiram propostas no sentido de responsabilizar os jornalistas. E, agora que o Governo é acusado por não reagir rápido e por pressionar, por deixar andar e por ser uma central de informações apenas preocupado com a imagem, ou seja, por tudo e pelo seu contrário, será preciso escolher uma via própria. A presidência da UE pode ajudar ou complicar, dependerá da capacidade de resposta de Sócrates e do PS. Mas provavelmente tudo dependerá do que se quiser fazer com a segunda metade do mandato, agora que a Imprensa já não pode ser acusada de favorecimento.
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Entre «rounds»
Posted by CLeone at 22:13
Labels: governo, jornalismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comments:
Oh Carlos, a crise no Benfica é muito mais importante; na viagem de Metro é que dá para pulsar o país. Eu acho que deviam ver se o Eng.Fernando Santos é mesmo "engenheiro", porque com tanta incompetência, já dá para desconfiar. E já agora, vejam se o senhor dinamarquês tem mesmo qualificações para arbitrar jogos de futebol, porque se é verdade que o Benfica não merecia ganhar - não me apanham na Luz tão cedo -, aquele senhor não devia poder apitar jogos de futebol profissional.
Pois, o benfica safou-se de um penalty no último minuto... Aveiro foi «melhor», de facto :)
De acordo quanto ao Metro, e pena pelo SLB, preferia e pensava que passasse
Abraço
Enviar um comentário