segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Onde andaram hoje cerca de 11 mil pessoas?

Hoje fui à missa. Não sou católica. Sou totalmente agnóstica, o que talvez faça de mim uma agnóstica não praticante e uma não católica praticante (?) enfim.. The least said the soonest mended. Vamos ao que interessa: No final da celebração, uma entusiasta menina do coro (que por acaso era um grande "coiro") resolveu falar à assembleia, esfuziante de alegria, porque a marcha pela vida tinha tido a participação de 20 mil pessoas, entre as quais milhares de casais vindos de Espanha, França, etc.. Imediatamente abandonei a igreja e acendi um cigarro. Cheguei a casa e vi no público online: "Movimentos pelo “não” reúnem oito mil a nove mil apoiantes em marcha em Lisboa". Uma diferença de , pelo menos, 11 mil pessoas é obra! Eu não me fio nas sondagens do Público, mas ainda menos na sondagem do "coiro". 20 mil pessoas?!? Que diabo! Espero que estivessem mais de 20 mil pessoas ontem a ver O Glorioso no estádio do Restelo!

2 comments:

Pedro Morgado disse...

É mais uma mentira.
Mas a mentira está a compensar e o Não a subir. Infelizmente.

Daniel Melo disse...

Por este andar, ainda dirão que têm a companhia de casais marcianos. Quem se atreverá a desmentir? Eu não, por Zeus.