sexta-feira, 3 de julho de 2009

Game show de TV turca quer converter ateus

Ateus - tv turca Uma emissora de TV turca transmitirá um game show, “A competição dos penitentes”, onde 10 concorrentes ateus ou agnósticos serão convencidos a se converter ao islamismo, ao cristianismo, ao judaísmo e ao budismo. O prêmio para os vencedores será uma peregrinação às respectivas cidades sagradas: Meca, Jerusalém e Tibete. Mais.

Imagem retirada daqui.

3 comments:

João Miguel Almeida disse...

«Santa» ingenuidade! O ateísmo deve muito aos jesuítas que formaram Fidel Castro e Luís Buñuel. Já a experiência formativa do arquipélago Gulag reforçou as convicções religiosas de Soljenitsine. Para fazer religiosos a sério é preciso persegui-los. E para fazer ateus a sério também. A sedução tipo acredite agora e ganhe uma viagem é coisa de diabretes. Por mim, nada tenho contra diabruras inócuas. Quando um ministro invoca o chifrudo no parlamento é que a coisa é mais séria. Ainda assim dá para rir e justifica a demissão do dito ministro.

Sappo disse...

Muito boa esta tua observação, João. Vale uma boa reflexão.

Agora, quanto ao comportamento do senhor ministro da Economia só tenho a dizer que ele já entrou de fato no clima das festas taurinas de verão. Olé!

Creio que ele não deveria ser demitido por esse motivo, pois nada mais pode afetar a imagem dum governo que tem Sócrates no seu comando.

Já uma coisa é certa: a televisão é mesmo um lixo em toda a parte do mundo. Arre!

betoquintas disse...

}:O e se nada acontecer? a rede vai ao "local sagrado" dos ateus?