quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vale tudo, incluindo vale-bebés

No afã propagandístico que contaminou o socratismo, aí está a última: o vale-bebés, um novo brinde para a banca portuguesa, tão debilitada que está, alegadamente para incentivar a natalidade.

A coisa explica-se brevemente: se ganhar as eleições legislativas, o PS diz que dará um vale de 200 euros por cada recém-nascido, obrigatoriamente a depositar num banco e que só poderá ser levantado pelo próprio quando perfizer 18 anos de idade. Ou seja, a banca amealha 200€ por cada nado novo, e durante 18 anos. Depois disso, lá para 2025 ou mais além, devolve 500€ ao petiz entretanto crescido, se ainda existir e se os pais entretanto não tiverem pago várias vezes esse valor por empréstimos à habitação, estudos, etc..

Fantástico, Mike!

Já quanto à melhoria da rede pública de infantários/ creches e à extensão para 1 ano da licença de paternidade, está quieto, que isso dá muito trabalho e não enche o olho.

2 comments:

jrd disse...

E assim a "pança do banqueiro não lhe cabe na pele" e não é por ficar "grávido"...

Daniel Melo disse...

Exactement! São 360 milhões de euros, repito, 360 milhões de euros, que pingarão directamente nos bolsos dos banqueiros até finalmente terem que libertar uma parte (pois, que ainda está para se saber se há comissões de serviço, enfim, o resto vem no meu post). Tudo cortesia do PS eleitoralista.
Ver mais detalhes aqui: http://arrastao.org/sem-categoria/errata/.