quinta-feira, 4 de junho de 2009

Extrema-direita avança na Holanda (atualizado)

As Europeias começaram. E muito mal, diga-se. Segundo as primeiras sondagens de boca de urna, o partido de extrema-direita de Geert Wilders (PVV - Partido pela Liberdade) se transformou na segunda maior força política nas Erupeias da Holanda, com quase 15 por cento dos votos. O partido, que concorreu pela primeira vez às eleições ao Parlamento Europeu, supera assim o Partido Trabalhista (Pvda) e só tem pela frente os democratas-cristãos (CDA), do primeiro-ministro, Jan Peter Balkenende, que se mantêm como a principal legenda, com pouco mais de 20 por cento. Na Legislativas de 2006 foi o quinto partido mais votado, com apenas 6 por cento dos votos e fez 9 deputados em 150.

Em número de cadeiras, o PVV obteria 4 das 25 determinadas a Holanda , enquanto o CDA (Apelo Cristão-Democrático) ficaria com 5 e Pvda com com 4. As demais forças ficariam assim: 3 para os liberais do VVD (Popular por Liberdade e Democracia/Liberal da Holanda) e para a esquerda do D66 (Democratas 66); e 2 para os Groen Links (Esquerda Verde), os socialistas e os cristãos do CU (União Cristã). Detalhe: a abstenção chegou a quase 60 por cento. Mais.

7 comments:

jrd disse...

Eles andam por lá às claras, mas o mais grave é que também andam noutros sítios sob disfarce.

PNR disse...

finalmente, a Europa começa a despertar para o estado lamentavel em que se encontra, a Holanda particularmente está farta,atingiu o seu limite na absorção de estrangeiros, e o ultra liberalismo corrente nesse país so leva ao degredo da criminalidade, da descaracterização cultural,etc..

Manolo Piriz disse...

É isso aí, jrd.

Eles de fato andam à solta por todos os cantos. Até por estas bandas apareceu um disfarçado. Veja só o tal PNR (ou será Partido Nacionalista Reacionário?).

Paula Tomé disse...

Realmente caro PNR... é em momentos difíceis como o que atravessamos que temos de apelar ao bom senso e não nos deixar levar pelas soluções fáceis e populistas. A história ensina-nos que a longo prazo essas são as soluções menos eficazes e as mais perigosas.

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

PEDITORIO URGENTE PARA CAVACO SILVA

EXMOS CIDADAOS PORTUGUESES
VENHO AQUI PROMOVER UM PEDITORIO URGENTE PARA SALVAR DA BANCA-ROTA NOSSO MAIS ILUSTRE REPRESENTANTE.
SEGUNDO O PROPRIO ( PRESIDENTE CAVACO SILVA ), ELE ESTA COM GRAVES PROBLEMAS FINANCEIROS, DEVIDO AS APLICACOES FINANCEIRAS QUE TEM EM BANCOS PRIVADOS QUE FORAM MUITO DESVALORIZADAS.
TEM PERDIDO MUITO DINHEIRO " COITADINHO ". FIQUEI REALMENTE SENSIBILIZADO COM SUA SITUACAO FINANCEIRA, E TAMBEM SEU ESTADO DE SAUDE.
“ SO PARA LEMBRAR “, O SR. SILVA TEM TRES REFORMAS CHORUDAS PAGAS PELOS OTARIOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES.
PORTANTO, ACHO MAIS QUE JUSTO, ORGANIZAR UM PEDITORIO PARA O SR. SILVA, QUE E VITIMA DOS MALVADOS BANQUEIROS.
MINHA CONTRIBUICAO SERA DE 1 CENTIMO, VALOR MAIS QUE SUFICIENTE PARA LHE COMPRAR SUPOSITORIOS, E ENFIA-LOS NO DEVIDO LUGAR DE SUA EXCELENCIA, O SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA. SE PRECISAR DE AJUDA PARA COLOCA-LOS TEREI MUITO PRAZER EM COLABORAR, APESAR DE MINHA ABSOLUTA FALTA DE EXPERIENCIA NA UTILIZACAO DE SUPOSITORIOS E OUTRAS COISAS.
SOMENTE QUERO O BEM ESTAR DE SUA EXCELENCIA .................RSRSRSRSRS
MAS PODEMOS COMPRAR SUPOSITORIOS DAS CALDAS DA RAINHA, PORQUE DEVEM FAZER EFEITO MAIS RAPIDAMENTE, APESAR DE PODER CAUSAR AO DIGNISSIMO PRESIDENTE CAVACO SILVA ALGUM INCOMODO................. RSRSRSRSRS
PORTANTO CAROS PORTUGUESES................. CONTRIBUAM --- MANDEM CHEQUES DE 1 CENTIMO PARA O PALACIO DE BELEM EM LISBOA, PARA AJUDAR O DIGNISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA A SAIR DA GRAVE SITUACAO FINANCEIRA QUE SE ENCONTRA, E TER DINHEIRO PARA COMPRAR SUPOSITORIOS, DEVEMOS TODOS AJUDA-LO................. E UM DEVER CIVICO E PATRIOTICO
HA, JA ME ESQUECIA.....
ABSTENCAO EM FORCA NAS ELEICOES EUROPEIAS / LEGISLATIVAS /AUTARQUICAS.

UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com

==============================

Sexta-feira, 3 de Abril de 2009
DIVIDA EXTERNA DE PORTUGAL // 348 MIL MILHOES DE EUROS // DEZEMBRO 2008

348 BILIOES DE EUROS EM DIVIDA EXTERNA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAIS COMENTARIOS PARA QUE ?
E ASSIM QUE SE ENTERRA UM PAIS, EU JA VI ESTE FILME NO BRASIL ........
CADA HOMEM / MULHER E CRIANCA PORTUGUES, DEVE AOS BANCOS INTERNACIONAIS 34.828,00 EUROS ( TRINTA E QUATRO MIL OITOCENTOS E VINTE OITO EUROS ).
VIVA PORTUGAL !!!!!!!!!!!
UM PAIS GOVERNADO POR GATUNOS E OUTRAS COISAS MAIS.

ABSTENCAO / ABSTENCAO / ABSTENCAO

UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
------------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.bportugal.pt/stats/sdds/extdebt.htm

Manolo Piriz disse...

Olá, Paula.

Este é um sonoro aviso de que os europeus de ideário democrático devem ir às urnas para, pelo menos, tentar neutralizar este tipo pensamento político. A apatia política poderá levar a UE a um perigoso retrocesso e pôr por terra todos os avanços conquistados nos últimos anos. A extrema-direita é tinhosa e sabe muito bem como capitalizar pra si os momentos de crise, pra conquistar espaço e ganhar visibilidade. Deixá-la caminhar livremente é como abrir as fronteiras dum passado assustador, que esperemos nunca mais volte. Cabe a todos nós europeístas fazer valer o nosso voto contra tudo que represente qualquer mácula à democrática Europa. Se os atuais políticos não são lá uma maravilha (esquerda e direita democráticas), é bom lembrar que há os que são aterrorizantes bem piores. Então vamos todos às urnas pra escolher entre os “piores” o que há de “melhor”. E o melhor candidato é aquele que defende a democracia, independente de sua cor partidária. Sempre.

Paula Tomé disse...

Olá Manolo! Nem mais! Sempre!