domingo, 24 de fevereiro de 2008
Annuntio vobis gaudium magnum: habemus presidente
Posted by Sappo at 20:41
Labels: eleições em Cuba, Raúl Castro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Posted by Sappo at 20:41
Labels: eleições em Cuba, Raúl Castro
5 comments:
não se conforma com essa "idéia bizarra de que um conclave de 614 iluminados possam decidir por quase 11 milhões"? (fala-se de um Parlamento eleito)
pois é exactamente com essa ideia que vão ter de se conformar quase todos os cidadãos europeus, e são bastante mais, no que respeita à ratificação do Tratado Europeu.
Dois pesos e duas medidas: para uns o sistema de representação parlamentar serve, para outros não.
x
É de facto bizarro. Mas cá a proporção é muito menor. Não a eleger o PR, mas a decidir.
O número é uma falsa questão. O problema está no exercício do poder. Lá, como cá e em toda a parte. Claro, que há diferenças. Nada de confusões.
Também há figurinhas, figuras e figurões.
xatoo, como a tentativa de referendar a Constituição Européia deu com os burros n’água, o Tratado, da forma como foi conduzido, se tornou uma saída golpista velada. com o que também não me conformo.
---------
abrasivo, a escolha indireta e, principalmente, com cartas marcadas de um PR também me parece uma a falsa ilusão de que se vive num Estado de Direito. aliás, quando um poder é subalterno ao outro, de fato o número é o menos importante.
Sr. Manolo Piriz. Deixo aqui o meu protesto por usares símbolos litúrgicos da Santa Sé para escreveres sobre um país orientado ao ateísmo. Essa analogia é ofensiva e descabida.
Alipio Fernandes
Caro sr. Alípio,
Não quis de forma alguma ofender a quem quer que seja ou desrespeitar qualquer símbolo religioso. Só acho que não percebeste o espírito da coisa.
Enviar um comentário