segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Logotipos comprometedores (ou no mínimo curiosos)

Recebi há semanas um e-mail de um amigo desocupado com imagens de alguns logotipos fotografados alhures. Já que a publicidade é uma área que pouco conheço (assim como o Oscar) e como o dia amanheceu como se estivesse na andropausa, por falta do que fazer procurei na etimologia a informação necessária sobre o assunto. Abro o meu Houaiss Eletrônico e descubro que a palavralogo” vem do grego (lógos) e significa palavra, uma narração, um pronunciamento, verbo, conceito, idéia. "Tipo" também vem do grego (týpos) e significa figura, imagem, representação, sinal e etc... Em suma, logotipo é então o símbolo visível de um conceito e que serve à identificação de uma empresa, instituição, produto e tudo mais que o mercado de consumo cria pra arrancar o nosso rico dinheirinho. Sendo assim, vamos analisar sob à luz deste conceito o que significa os logotipos aqui postados.

Seria este um lugar onde se faz diagnósticos urológicos on-line?

que os preços dos fármacos estão de f. Mas não precisa ser tão explicito assim.


Sugestão de nome para esta clínica dentária: Kama Sutra. Já imagino o que virá a seguir.

quem desenhou este logotipo deveria estar encarcerado por apologia à pedofilia.


Creio que o artista que criou este logotipo é um adepto da psychedelic art, tipo um incondicional do lisérgico Timothy Larry. O que seria kids exchange, transformou-se em uma clínica de mudança de sexo para futuros transexuais.

PS: Para aqueles que pretendam ingressar no mercado empresarial, o conselho que dou é que pensem muito bem na hora da escolha do profissional que cuidará da publicidade e da imagem de sua empresa. Caso contrário, dará nisto.

0 comments: